O que a crítica mundial achou de Assassin’s Creed: Valhalla?

Publicado em 9/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assassin’s Creed: Valhalla ficará disponível para os jogadores no dia 10 de novembro. Porém, isso não quer dizer que a imprensa especializada já não tenha acesso ao novo título da franquia da Ubisoft. O resultado? Você vai descobrir.

Atualmente, no momento em que este compilado de reviews vem sendo escrito, o game está com diferentes pontuações no Metacritic. A versão para PC de Valhalla é a de mais sucesso até aqui, com 86 pontos. A seguir, vem a versão de Xbox One com 85, Xbox Series X com 82 e PS4 com 81 pontos. A versão do PlayStation 5 ainda não havia sido computada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juntando as notas citadas, em média, Assassin’s Creed: Valhalla tem no site agregador de críticas, 83 pontos. Sendo 63 avaliações positivas, 8 mistas e nenhuma negativa.

Quais as opiniões dos maiores sites da indústria gamer?

Jon Bailes, do VGC, acredita que Valhalla tem a intenção de oferecer um pacote Viking completo para os jogadores e que a franquia ainda pode ser aproveitada de várias formas.

“A base, ainda mais do que no Assassin’s Creeds anterior, é que a Ubisoft Montreal realmente fez seu dever de casa de história e apresentou suas descobertas com entusiasmo palpável. Projetos de edifícios e navios, móveis e roupas, dialetos e crenças culturais foram todos extraídos de escavações arqueológicas ou lendas enterradas em antigas histórias orais. Nenhuma pepita de efêmeras Viking ou Saxões foi deixada sem minar”, explica.

Já para Matthew Aguilar, do respeitado ComicBook, Assassin’s Creed: Valhalla é um conto viking emocionante e cativante.

“Valhalla constrói um dos mundos mais envolventes e vividos da série até agora e habilmente conecta todos os seus vários mecanismos e elementos em uma experiência deliciosamente gratificante. Ele oferece uma ação emocionante e uma narrativa gratificante, ao mesmo tempo que dá aos conceitos mais antigos, como o acordo, o impacto na jogabilidade que deveriam ter sempre. Assassin’s Creed Valhalla é mais um capítulo cativante na história dos Assassinos, e você não vai querer deixar o mundo deste guerreiro tão cedo”, relata.

Davide “Shea” Mancini, jornalista da IGN italiana, também acredita que Valhalla é uma viagem intensa e épica, entre vikings e lâminas ocultas que remetem ao passado da série.

“Assassin’s Creed Valhalla é uma jornada épica que atravessa a identidade da saga e faz as pazes com seu passado. Ubisoft Montreal conseguiu combinar a velha alma da exploração urbana e vertical, integrando-a em um enorme mundo aberto, mas muito mais contextualizado do que no passado recente”, avalia.

Por fim, Jordan Ramée, do GameSpot, apesar de positiva, não teve a mesma experiência de seus colegas de profissão citados neste texto. De acordo com o mesmo, embora campanha demore para começar, Valhalla tem um fim satisfatório para a atual saga da franquia.

“Apesar de sua forte conexão com jogos anteriores, Assassin’s Creed Valhalla é mais do que capaz de se manter por conta própria. Demora um pouco para ganhar impulso, mas quando atinge seu ritmo, Valhalla é um título de Assassin’s Creed confiante que assume alguns riscos narrativos que, como um todo, compensam. Eivor é uma boa heroína com uma identidade que conduz o mistério por trás da narrativa principal, e ela brilha na estrutura de arco independente da história de Valhalla. O elenco de apoio pode não brilhar tanto, mas é fácil perdoar que quando explorar a Inglaterra e descobrir novas pepitas de construção de mundo seja tão gratificante”, decreta.

Assassin’s Credd: Valhalla será lançado oficialmente no dia 10 de novembro para PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Google Stadia. O título chega para PS5, no Brasil, apenas no dia 19 de novembro.

Fonte: Jordan Ramée/GameSpot, Davide “Shea” Mancini/IGN italiana, Matthew Aguilar/ComicBook, Jon Bailes/VGC.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/assassins-creed-valhalla-jogador-profissional-de-beisebol-sera-um-dos-personagem-do-game
https://observatoriodegames.uol.com.br/pc/assassins-creed-valhalla-e-vinland-saga-fazem-crossover-em-manga-especial
https://observatoriodegames.uol.com.br/pc/assassins-creed-valhalla-beowulf-irlanda-e-paris-confira-as-expansoes-que-chegarao-ao-game
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/saiba-os-requisitos-minimos-e-recomendados-de-assassins-creed-valhalla
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/podcast-oficial-de-assassins-creed-valhalla-e-lancado-no-spotify
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/anuncio-de-preservativo-interrompe-torneio-de-minecraft-e-internet-chora-de-rir
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/impostores-de-among-us-assumem-o-controle-de-super-smash-bros-ultimate
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/aplicativo-ps5-remote-play-aparece-no-ps4-veja
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/sony-esnoba-japao-no-lancamento-do-ps5-aponta-rumor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio