xbox live gold
Imagem: Ilustração

As coisas parecem estar realmente tremendo na sede da Xbox, à medida que a empresa se prepara para a próxima geração de consoles. A divisão não apenas anunciou que interromperá várias iterações do Xbox One, mas como também está insinuando que outra grande mudança está próxima.

Circulam rumores sobre o futuro do Xbox Live Gold, que tem sido a única maneira de jogar online com amigos no Xbox, de que o fim do serviço estaria próximo. Com o Gamepass se tornando a estrela mais brilhante do Xbox, cada vez menos jogadores optam por comprar o Xbox Live Gold por conta própria. É compreensível, dado o valor que o Xbox Gamepass Ultimate oferece, combinando as duas assinaturas em uma.

A queda dos assinantes causou especulações de que o Xbox Live pode virar coisa do passado, tornando o jogo online um benefício do Gamepass ou até mesmo o Multiplayer Online, um recurso gratuito, como é o caso dos jogos para PC.

Nos últimos dias, a Microsoft colocou mais lenha nesta fogueira ao remover silenciosamente o pacote de assinaturas de 12 meses das lojas em todo o mundo. Na época, para esclarecer qualquer especulação, um porta-voz da empresa fez uma declaração:

“No momento, o Xbox decidiu remover o SKU do Xbox Live Gold de 12 meses da Loja Online da Microsoft. Os clientes ainda podem se inscrever para uma assinatura online do Xbox Live Gold de um mês ou três meses, através da Microsoft Store.”

A Microsoft ainda precisa esclarecer os motivos por trás dessa nova jogada. Por enquanto, parece que uma reformulação completa de seus modelos de assinatura atuais está a caminho, a tempo do lançamento da Série X no final deste ano. Até lá, muitas coisas irão mudar na Caixa!

Leia também: