Facebook Oculus
Imagem: Montagem

Mais uma para a “conta” do Facebook. Depois que a Oculus informou que a partir de outubro, todos os usuários terão que fazer login em uma conta do Facebook para usar os dispositivos de Realidade Virtual da empresa, isto atraiu a indignação generalizada dos usuários.

A empresa é um dos principais criadores de fones de ouvido de realidade virtual e fez seu nome com o Oculus Rift, um dos primeiros fones de ouvido de realidade virtual comercial do mercado e que foi comprado pelo Facebook em 2014.

E agora, uma descoberta recente dos usuários do Oculus, trouxe mais lenha para a fogueira. Novas informações revelaram que o usuário que excluir suas contas do Facebook perderá permanentemente o acesso a todos os seus dados e jogos do Oculus.

Estes problemas não estão sendo novidades para os usuários do Oculus. Desde o início do ano, alguns usuários estavam sendo impedidos de usar o Oculus Quest 2 devido a problemas com suas contas pessoais do Facebook. De acordo com vários jogadores, o site de mídia social proibiu uma série de novas contas que foram criadas especificamente para fazer login nos produtos Oculus. Andrew Bosworth, do Facebook, mais tarde alertou os clientes para garantir que suas contas estavam “em boa situação” antes de comprar um fone de ouvido Oculus Rift.

Apague seu Facebook e como prêmio, perca tudo o que é seu!

Os usuários podem perder o acesso a todos os seus dados Oculus, incluindo o acesso aos jogos comprados, se excluírem seu perfil do Facebook. O usuário do Twitter, CixLiv notou um aviso nos termos e condições do fone de ouvido Oculus VR, que afirma que os dados do perfil estão vinculados diretamente à conta do usuário no Facebook.

Isso significa que a desativação da conta de mídia social impedirá os jogadores de acessar qualquer um dos jogos que compraram para o Oculus. No entanto, excluir uma conta do Facebook também remove permanentemente o acesso a todos os créditos da loja, jogos e conquistas. Não parece haver nenhuma maneira de obter este conteúdo depois de excluído.

O Oculus Quest 2 é o segundo headset de RV da empresa. Ele apresenta especificações melhores e mais recursos do que seus antecessores, permitindo até mesmo aos usuários jogarem títulos de realidade virtual sem estar conectado diretamente a um console.

As pré-encomendas do dispositivo foram disponibilizadas em setembro e o dispositivo custa US $ 100 menos do que o primeiro fone de ouvido. O pacote de US $ 299 inclui acesso a dois controladores e um espaçador de óculos para quem precisa usar seus óculos enquanto joga.

A integração entre Oculus e Facebook já era um ponto sensível – DECEPCIONANTE – para os usuários. Mas o fato de que todo conteúdo e compras estão diretamente vinculados a perfis de mídia social, sem dúvida, vai causar ainda mais ódio, especialmente por ser um novo desenvolvimento. Os jogadores provavelmente verão isso como uma tentativa do Facebook de obter acesso ainda mais a dados de usuários que, de outra forma, não poderiam fazer uma conta no site.

Além disso, massivamente, os usuários estão vendo isso como um verdadeiro assalto, já que seus produtos comprados, deveriam pertencer a eles e não parecer que foram alugados enquanto utilizam a rede social.

Fonte: Twitter/Screenrant

Leia também: