Olimpíadas de Tóquio poderia ter tido Akira e Super Mario na cerimônia de abertura

Akira e Mario eram parte integrantes das abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Publicado em 6/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora os planos finalizados ainda não tenham sido revelados, a revista japonesa Shukan Bunshun aparentemente adquiriu uma proposta descartada de 280 páginas para o evento de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde incluído nele está um plano com o tema Akira e outro que apresenta o Mario da Nintendo.

A Shukan Bunshun é uma das revistas mais famosas do Japão e conhecida por suas reportagens investigativas e notícias de última hora. O artigo foi publicado dia 4 de abril de forma online e vai sair na edição de 8 de abril.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A proposta vazada foi supostamente criada pelo premiado coreógrafo Mikiko. Anteriormente, ela trabalhou como consultora de produção para o evento do Japão durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com a Shukan Bunshun, seu conceito incluía o mapeamento de projeção e as rotinas de dança pelas quais ela é famosa.

Em uma das imagens postadas por Shukan Bunshun, a moto de Kaneda em Akira é vista circulando o que parece ser a Neo Tokyo coberta por uma cúpula. Mais tarde, um Mario de 8 bits em um maiô aparece em uma tela gigante feita de lanternas. Abaixo, os dançarinos fazem uma rotina inspirada no nado sincronizado. A revista relata que o COI (Comitê Olímpico Internacional) adorou o conceito.

A ideia de Mikiko foi engavetada, ao que parece, quando Hiroshi Sasaki assumiu como diretor criativo, reestruturou a equipe criativa e instituiu suas próprias ideias. Sasaki desde então renunciou devido a uma sugestão depreciativa que ele fez para Naomi Watanabe (comediante japonesa).

Recentemente, Naomi Watanabe, cuja aparência também está incluída no suposto plano vazado, disse no YouTube que a proposta de Mikiko era “realmente legal” e foi tão comovente que ela teve arrepios. Mais tarde, quando Watanabe soube de seu papel na cerimônia de abertura, ela disse que parecia muito diferente do plano que Mikiko havia desenhado. Ela ficou especialmente chocada porque conhecia a proposta original.

Shinzo Abe no encerramento das Olímpiadas no Brasil

Durante a cerimônia de encerramento de 2016, o primeiro-ministro Shinzo Abe apareceu com um chapéu do Mario, então a inclusão do personagem não é uma surpresa. No entanto, abraçar a conexão Akira é. Criado por Katsuhiro Otomo, Akira estreou como um mangá em 1982 e mais tarde foi adaptado para um longa-metragem de anime. Notoriamente, previu que Neo-Tóquio sediaria as Olimpíadas de 2020 e até parecia prenunciar o impacto de covid-19 nos jogos.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio será realizada em 23 de julho.

Fonte: Kotako/Comic Book/The Gamer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio