Kenshiro Fist Of The North Star Lost Paradise
Imagem: Divulgação

Com o avanço dos gráficos, da animação, do equipamento e da modelagem dos jogos, houve grandes avanços na maneira como nossos amados personagens se pareceram ao longo do período de tempo em que os videogames existem.

Desde o Pacil, muito pixelizado, passando pelo largo bloco de Lara Croft, até os designs polidos de Final Fantasy 7 Remake, os personagens de games têm todas as formas e tamanhos, mas às vezes o personagem principal pode parecer completamente absurdo, lembrando alguns personagens de quadrinhos que possuem músculos que ninguém da anatomia sabiam existir.

Pegue os modelos de personagens masculinos que foram além dos estereótipos sociais sobre as idéias de masculinidade e pico de condição física e, em vez disso, tornaram-se o completo oposto dos pixels em blocos na tela que originalmente deveriam representar humanos e ouriços.

Os criadores destes jogos adotaram as idéias da sociedade em relação ao homem perfeito e, através de muitos anos de trabalho duro, transformaram essa ideia em abdômen, peitoral e antebraço totalmente absurdos! Dando até aos fisiculturistas modernos uma sensação de desigualdade, esses semideuses digitais esmagam sua multidão de músculos em qualquer coisa que se atreva a tentar acertar esses picos da humanidade.

Sem delongas, vamos seguir por este festival de montanhas musculares que ninguém sabe como podem ter um pingo de agilidade ou conseguir andar! Esta primeira parte vai do décimo ao sexto colocado. E qual a sua lista de personagens dos games que extrapolaram neste quesito insano?

10. Asura – Asura’s Wrath

De temperamento quente, teimoso e imprudente não são as palavras que você deseja ouvir sobre um semi-deus capaz de perfurar asteróides em pedaços com todos os seus seis braços metálicos maciços. No entanto, essas são as palavras que descrevem perfeitamente Asura de Asura’s Wrath, um homem que viveu milhões de anos e milhares de inimigos, sempre pronto para sua próxima luta épica.

Um deus da guerra de alguma forma mais irritado, com moral elevada e bom coração, o físico divino de Asura inclui dois pares extras de armas – algo que Kratos só poderia sonhar em ter. O sósia de Machamp vermelho e preto usa seu exterior duro como pedra para destruir seus inimigos que jogam socos do tamanho de montanhas nele. Asura também passa por vários eventos épicos rápidos, transformando seu físico bem definido em todo tipo de formas mortais que ajudaram a tornar esse clássico subestimado um jogo cheio de adrenalina.

9. Chris Redfield – Resident Evil Series

Se o apocalipse zumbi chegasse ao mundo real, seria de se esperar que houvesse alguém como Chris Redfield por perto para dar uma cotovelada na boca. De certa forma, a aparência de David Boreanaz começou como um agente esbelto e tonificado do STARS enviado para uma mansão no meio do nada para combater horrores inacreditáveis.

Doze anos após os incidentes em Racoon City e seu laboratório da mansão secreta da Umbrella, foi mostrado aos fãs um Chris Redfield mais velho e quase hilário, no sétimo jogo da franquia, Resident Evil 5. Claramente, naqueles doze anos, o novo rosto de Chris deve ter feito milhares de halteres de 100 kilos todos os dias em sua rotina de exercícios, porque quando os fãs tinham controle de Chris em suas aventuras na África, seus bíceps podiam envergonhar até Nemesis. E os enormes braços em formato de troncos de árvores também são uma história a parte, pois no final do jogo, Chris está literalmente furando pedras e espancando seu ex-chefe extremamente superpoderoso Albert Wesker.

8. Marcus Fenix – Gears Of War Series

A série Gears of War obviamente recebeu alguma desaprovação por seu intenso combate sangrento, mas essa série como um todo não só recebeu elogios da crítica por quase todos os jogos da franquia, mas também permaneceu um item favorito dos fãs do console da marca X.

Esses jogos da Warhammer têm sido alguns dos exemplos mais flagrantes do que é “masculino” nos games, principalmente quando vemos a cena de chamada do dever, e os personagens não são só expectativas, já que possuem uma personalidade forte e também na aparência. Ninguém na série Gears pode mostrar isso melhor do que o primeiro personagem principal, Marcus Fenix.

Marcus Fenix ​​garantiu que ele não será superado pelas hordas subterrâneas determinadas a encerrar tão cedo sua carreira militar. Medindo 1,70m de altura e 630 kg (?!) de puro músculo matador de monstros, o portador de chaingun de voz rouca derrubou exércitos inteiros de hordas Locust. Desde o menor Kryll até o Riftworm de 16 quilômetros de extensão, Fenix ​​parece cada vez mais um shake de proteína ambulante a cada atualização da franquia.

7. Big Daddies – Bioshock

Viver milhares de quilômetros abaixo da superfície do oceano em uma cidade feita para dar às pessoas total liberdade dos governos do mundo parece um bom negócio, mas para a cidade de Rapture, ficar longe do olhar da sociedade levou a uma garrafa cheia de loucos e um enorme inimigo icônico para os jogadores lutarem.

Enquanto os cidadãos normais da cidade de Rapture se tornaram monstros mutantes enlouquecidos, conhecidos como splicers, os homens que literalmente construíram a cidade foram forçados a viver permanentemente dentro de seus trajes de mergulho. Essas pobres almas infelizes foram submetidas a lavagem cerebral em cascas irracionais com o objetivo solitário de defender as irmãzinhas, que eram a maior fonte da superpotência da cidade que usava drogas.

Com 7’2 de altura, esses tanques pressurizados devem parecer completamente horríveis sob seus capacetes icônicos por muitas razões: a forma de seus corpos enquanto eles pisam nos pisos metálicos de Rapture, sua velocidade surpreendente e sua força inegável para proteger os monstros mais inocentes da cidade no fundo do mar.

6. Kenshiro – Fist Of The North Star: Lost Paradise

Um dos personagens mais antigos da lista, Kenshiro teve uma infinidade de adaptações ao longo das décadas, que passaram do clássico ao mais importante herói vinculado aos músculos, até a época em que ele foi criado com 850% a mais de pescoço em seu anime prequel, Punho do céu azul.

O One Punch Man original também teve muitos jogos, sendo o último Lost Paradise. Este jogo de 2018 foi ambientado após os eventos da guerra nuclear e focado no protagonista Kenshiro em sua simples busca para encontrar o amor de sua vida que havia sido tirado dele.

Este jogo em terceira pessoa feito pelas mesmas pessoas que fizeram a aclamada série Yakuza deu a Kenshiro um físico que felizmente tinha um pescoço com aparência normal, mas o resto do corpo ainda estava bem fora do comum. Com o conjunto de músculos mais definido já desenvolvido em um mecanismo 3D repleto de energia Hokuto Shinken, Kenshiro estava pronto para derrotar o inferno absoluto de qualquer invasor ou mutante crescido que ousasse atrapalhar o amor verdadeiro.