Sebastian & Myra – The Evil Within 2
Imagem: Divulgação

Às vezes, o amor verdadeiro é atingido por circunstâncias infelizes. Em outros casos, um se apaixona loucamente por outro, mas os sentimentos não são totalmente recíprocos. É triste, eu sei, mas é a vida. E sem esses relacionamentos tumultuados, muitos dos grandes jogos que conhecemos e amamos não seriam os mesmos. Então, sente-se, relaxe e talvez abrace sua amada enquanto lê sobre os sete amantes mais trágicos dos videogames. Mas esteja avisado: há spoilers nessas palavras!

1. Bayek & Aya – Assassin’s Creed Origins

  • A história de Bayek e Aya é realmente trágica.

Quando seu filho, Khemu, é morto inadvertidamente por Bayek após ser sequestrado por razões desconhecidas, seu relacionamento é tenso quando eles se separam para caçar os responsáveis. Ao longo do jogo, no entanto, você pode apenas dizer que Bayek e Aya têm um profundo amor um pelo outro.

Eles se beijam, dão as mãos, fazem amor. Existe uma verdadeira ternura no relacionamento de Bayek e Aya. Mas raramente eles conseguem passar algum tempo real juntos, com a servidão de Aya por Cleópatra, além de ambos o desejo de vingança.

Ao trabalharem com aqueles que precisam ser levados à justiça, eles logo percebem que o Egito precisa de pessoas como eles para cuidar de seu povo nas sombras, e ao formar a Irmandade Assassina, decidem seguir caminhos separados. É claro que ambos estão visivelmente chateados com a decisão, mas ao mesmo tempo sabem que nunca mais poderão voltar a ser parceiros.

2. Mary & James Sunderland – Silent Hill 2

  • Às vezes, pessoas boas fazem coisas ruins.

James e Mary, de Silent Hill 2, eram um casal feliz que, aparentemente, costumava visitar a sonolenta cidade à beira do lago de Silent Hill com frequência. Mas então Maria morreu. Três anos depois, James se vê visitando Silent Hill sozinho, acreditando que recebeu uma carta de Maria dizendo que ela está no lugar especial deles. “É ridículo. Não poderia ser verdade!”, Proclama James. E ele está certo. Porque o fato é que ele matou Maria três anos atrás porque não conseguia lidar com o sofrimento dela. Se o crime foi cometido por misericórdia ou malícia, não há dúvida de que James amava sinceramente sua esposa, então por que ele voltaria para Silent Hill caso contrário?

3. Cloud Strife & Aeris Gainsborough – Final Fantasy VII

  • Se você não chorou no momento em que jogava Final Fantasy VII, provavelmente estava morto.

Ok, então talvez Cloud e Aeris (ou Aerith, dependendo de onde você está no mundo) nunca fossem oficialmente um casal, mas você tem a impressão de que eles estão muito próximos enquanto você joga no primeiro terço de Final Fantasy VII.

Cloud conhece Aeris pela primeira vez, fugindo de um ataque terrorista que acabou de cometer – explodindo um reator Shinra Mako em Midgar. Ele a encontra novamente quando um segundo ataque ao reator Mako dá errado. Depois de vir em seu socorro, o relacionamento deles floresce.

Antes que eles pudessem demonstrar afeto um pelo outro, no entanto, Aeris vai sozinha para a Cidade Esquecida. Cloud e seus amigos correm para se juntar a ela, mas chegam tarde demais: o desprezível Sephiroth a espeta como um kebab diante dos olhos deles. Uma nuvem paira no coração partido, enquanto ele leva seu corpo a um lago próximo, para que sua energia vital possa ser liberada de volta ao planeta.

4. Ellie & Riley – The Last of Us: Left Behind

  • Ellie e Riley são amigas íntimas, mas o mundo em que se encontraram é repleto de perigos.

Correndo juntas para um shopping abandonado, elas se divertem antes de Riley revelar que ela se juntou a um grupo de milícias conhecido como Fireflies, e esteve em outra cidade. A notícia é um choque para Ellie e elas discutem, mas ela logo aceita a decisão de Riley.

Depois de dançarem juntas quando Riley conecta o walkman de Ellie a um sistema de som, Ellie implora a Riley para não sair, expressando seus verdadeiros sentimentos com um beijo. Sua felicidade é de curta duração, pois os infectados são atraídos pelo barulho da música e perseguem Ellie e Riley, que acabam ficando um pouco tristes. Ellie sobrevive, como todos sabemos, mas Riley … bem, ela não consegue.

5. Chloe Price & Rachel Amber – Life is Strange: Before the Storm

  • Não importa o que já sabe, a dor ainda é a mesma.

Em Life is Strange: Before the Storm, Chloe é uma garota que está achando a vida difícil. Depois que seu pai morreu em um acidente de carro e sua melhor amiga Max se afasta, ela se sente sozinha. Mas então ela conhece Rachel.

Chloe e Rachel são parecidas, mas também muito diferentes. Ambas estão zangadas com o mundo e querem atacar. Mas enquanto Rachel é popular, Chloe é um pouco excluída. Com o tempo, no entanto, elas desenvolvem um relacionamento forte, porém tempestuoso, com base no entendimento dos sentimentos uma da outra. Embora seja um relacionamento que aprendemos, chega a um fim infeliz.

Quando Life is Strange retoma três anos depois, descobrimos que Rachel sumiu. E no final da série, é revelado que ela foi assassinada. Foi um momento chocante quando jogamos originalmente Life is Strange, mas saber o quão perto Chloe estava de Rachel torna isto ainda mais poderoso.

6. Gabriel & Marie Belmont – Castlevania: Lords of Shadow

  • Quando a luz o cega, talvez a visão nasça das trevas.

Gabriel Belmont era um membro da Irmandade da Luz, uma ordem sagrada de cavaleiros que protegem o povo de criaturas sobrenaturais. Enviado para o Lago do Esquecimento pela Irmandade para investigar uma série de ataques, ele se envolve em uma série de eventos infelizes quando o espírito de sua esposa morta entra em contato com ele.

Explicando a Gabriel que o mundo está em grande perigo, ela indica que os Senhores das Sombras têm o poder de salvar o mundo. É apenas no final da aventura de Gabriel que a verdadeira natureza dos Senhores das Sombras é revelada.

Acreditando que ele poderia trazer sua esposa de volta da morte, Gabriel derrota um senhor após o outro, obtendo pedaços da Máscara Divina que se diz possuir tal poder. Eventualmente, ele descobre que ele não passou de um peão na maquinação acionada por Satanás, que deseja mais uma vez subir aos céus. Chegando a um acordo com o fato de que foi ele quem matou sua esposa sob a influência de poderes das trevas, o que empurra Gabriel para o limite é a descoberta de que a Máscara de Deus não tem poder para trazer os mortos de volta à vida.

Atormentado e com pouco significado deixado para sua vida, ele se torna Drácula. Embora tenha se tornado um vampiro, ele ainda luta contra os poderes das trevas, impedindo que Satanás cumpra seus planos nefastos.

7. Sebastian & Myra – The Evil Within 2

  • Sebastian e Myra Castellanos, junto com sua filha Lily, já foram uma família feliz. Mas então as coisas deram errado.

Primeiro, Lily foi presumida morta como resultado de um incêndio na casa. Então, Myra desapareceu repentinamente. Sebastian compreensivelmente ficou destruído, mas sua dedicação ao trabalho permitiu que ele trabalhasse com a perda. Isso foi até que ele ficou cara a cara com o sistema STEM da MOBIOUS.

Em The Evil Within 2, Sebastian descobre que Lily não morreu em um incêndio em casa, afinal. Ele voluntariamente entra no sistema STEM para salvá-la. Então, em outra reviravolta chocante, ele descobre que Myra também está lá! Ela desapareceu todos esses anos porque suspeitava do jogo sujo com a morte relatada de sua filha e foi trás do MOBIUS.

Na esperança de se reunir novamente fora do sistema STEM com a esposa e a filha, Sebastian faz tudo o que pode para salvá-los – mas Myra mudou. Agora um monstro que deseja manter Lily no sistema STEM para sua própria segurança, Sebastian relutantemente luta com sua esposa. Emergindo vitorioso, ele tenta proteger Lily e Myra, mas sua esposa insiste em ficar para trás para desligar o sistema STEM para sempre.