Heihachi Mishima
Imagem: Divulgação

9 de agosto é o Dia dos Pais neste ano de 2020. E se estamos falando de pais, é lógico que iremos lembrar de alegrias, descontração, horas de conversas e brincadeiras. Mas nem sempre é assim. Existem sim os melhores pais do mundo, como mostramos em nosso artigo dos 9 melhores pais do universo dos videogames, mas também existem os piores. E abaixo estão eles!

9. Ghetsis – Pokémon Black And White

O universo Pokémon é cheio de cor e alegria. Com ótimas famílias, mães que deixam seus filhos antes de serem adolescentes correrem o mundo para se tornarem treinadores Pokémon, pais malucos etc. Mas mesmo assim, este universo tem alguns pais ruins. O pior deles é o líder do Team Plasma dos jogos em B&W.

Ghetsis adotou crianças como N, Anthea e Concordia. Sabemos muito menos sobre seu tratamento de Anthea e Concordia, mas a maneira como ele criou N foi puramente para formar um líder para sua organização e nada mais. E conhecer N, torna isso ainda mais trágico. N odeia lutar mais do que qualquer coisa. Ele é inteligente e tímido e parece, em última análise, infeliz com seu papel e a falta de amigos de verdade. Isto transforma Ghetsis em um péssimo pai, pois para ele seus filhos são apenas instrumentos de seu ego.

8. Comstock – Bioshock Infinite

Embora de um jogo muito diferente, Comstock é semelhante a Ghetsis em muitos aspectos. Enquanto Elizabeth é sua filha biológica, ele a levou de seu verdadeiro pai, Booker, em outra linha do tempo. A parte que o tornou o pior pai foi que Elizabeth, como N, foi preparada como um símbolo e como a próxima líder do mundo de Comstock. Ele também assassinou sua esposa quando ela ameaçou contar a verdade sobre as origens de Elizabeth para a população. Isto o torna um dos piores pais, maridos e pessoas que a humanidade pode possuir e sem dúvida ele está em qualquer lista de “piores”.

7. Henry Lawson – Mass Effect 2

Henry Lawson é um personagem pequeno em Mass Effect, mas ele é o pai de uma das principais personagens do segundo jogo. Ele é o pai de Miranda Lawson e estava obcecado em criar uma “dinastia genética”. Ele criou Miranda com a ciência e propositadamente selecionou certos aspectos para torná-la perfeita em todos os sentidos. Henry finalmente ficou insatisfeito com o resultado de Miranda, então ele criou outra filha. Isto sim que é um pai insatisfeito.

6. Heihachi Mishima – Tekken

Heihachi não é apenas o pior pai, mas também o pior avô! Se você encontrar outra lista de maus pais, ele certamente estará nela. Heihachi jogou seu filho Kazuya em um barranco quando ele tinha 10 anos, e Kazuya só sobreviveu a isso fazendo um acordo com o Demônio. Então Heihachi adotou outro filho com o único objetivo de rivalizar com seu primeiro filho! Então ele se aproveita do neto para obter poder. Com tudo isso em mente, ele é definitivamente um daqueles membros da família que você precisaria cortar da sua vida. Presente de Dia dos Pais para ele? Joga ele no vulcão… opa, já fizeram isso! Este nem o capeta quer por perto.

5. Harlan Wade – The F.E.A.R. Series

O pai de Alma, Harlan Wade, é também um dos personagens menores em um game, mas novamente, grande em sua maldade. Apenas em saber que ele é o pai de Alma diz muito sobre porque ele merece estar nesta lista. Quando soube dos possíveis poderes de suas filhas, ele a comprometeu a experiências horrendas que incluíam eletrochoques. A própria Alma tinha medo dele, o que mostra o quanto era abusivo. Ele até permitiu aos cientistas colocá-la em coma e a engravidar de um bebê para ser usado na guerra. Este passou do péssimo pai, a um abusador, torturador e para ser esquecido de qualquer festa.

4. Jedah – The Fire Emblem Series

Fire Emblem tem muitos pais ruins, mas Jedah se destaca da multidão. Ele sacrificou suas filhas a um deus e as transformou em bruxas. Além de ser um pai terrível, ele é simplesmente “O mal”. Ser simplesmente malvado muitas vezes faz de você um mau pai.

3. Solidus Snake – The Metal Gear Series

Outras listas na Internet muitas vezes consideram Big Boss um pai ruim. No entanto, Solidus é obviamente o pior pai da série. Ele matou os verdadeiros pais de Raiden para adotá-lo, criá-lo e transformá-lo em uma criança-soldado com um grande trauma. Ele mataria outros na frente de Raiden quando criança apenas para provar seu ponto de vista.

2. Gwyn – Dark Souls

Gwyn é o chefe final de Dark Souls Remastered. Ele forçou Gwyndolin a viver como o sexo oposto, puramente baseado no fato de ser afiliado a um tipo de magia mais “feminino”. Depois, há Filianore, que ele enviou para morar em uma terra estrangeira. Ele disse que voltaria para ela, mas se matou. Há também teorias de que foi ele quem baniu seu primogênito. Este é daqueles pais que além de infernizarem a vida dos filhos, ainda os joga na rua sem uma roupa.

1. Manfred Von Karma – Ace Attorney

Como Solidus Snake da série Metal Gear, Manfred Von Karma realmente matou o pai de Miles e o adotou depois. Miles estava preparado para ser um promotor, apesar de originalmente querer seguir os passos dos pais. O pobre Miles realmente acreditou que ele acidentalmente matou seu próprio pai por muitos anos e Von Karma o usou como o bode expiatório perfeito. Terror psicológico? Imagina!

Leia também: