Super Nintendo World
Imagem: Nintendo

O Super Nintendo World, o primeiro parque temático da Nintendo, parece ter finalizado suas obras. O espaço localizado em Osaka, no Japão, já retirou andaimes e guindastes e tudo indica que só os pequenos ajustes precisem ser feitos para que as atrações inspiradas nos jogos de Super Nintendo possam se considerar aptas a receberem o público.

Através das imagens atuais já é possível identificar, por exemplo, alguns temas e atrações que em algum momento estarão disponíveis ao público, como o Castelo de Bowser em um canto e o Castelo de Peach no outro.

Há uma montanha russa imponente de plataformas cobertas por nuvens e uma seção de tubos com pirâmides de areia. Passarelas entram e saem desses clássicos tubos e, ao longo de um caminho, há uma série de blocos de notas musicais. 

Se comparado com Disney, não chega a ser considerado enorme, mas tudo parece bem compactado de maneira que a se possa fazer muita coisa dentro do espaço determinado, suficientes para abrigar passeios temáticos em torno de Yoshi e Mario Kart. Confira algumas imagens:

1 1
Imagens aéreas atuais do Super Nintendo World.

Segue Fechado

Contudo, a questão de sua abertura ainda está obviamente vetada por conta da pandemia. E embora o japão já esteja reabrindo suas atividades inclusive para a indústria do entretenimento, uma aglomeração como a que geraria o parque segue sem previsão de acontecer.

A ideia era que o parque abrisse pouco antes dos jogos olímpicos, mas diante da pandemia, ambos tiveram seus planos alterados. A olimpíada ficou para 2021, enquanto que o posicionamento oficial do Super Nintendo Wolrd segue “considerando cuidadosamente uma data de reabertura enquanto monitora a situação atual”.

Sobre o parque

Desde que teve anunciado seu start, em junho de 2017, o projeto Super Nintendo World, parque temático inspirado no universo de games da Nintendo, deixou os fãs da Nintendo agitados.
Além das atrações já divulgadas, o parque contará com lojas, restaurantes e shows pontuais, que devem ser anunciados conforme o projeto avançar.

Onde fica

A atração será anexada ao complexo da Universal Studios Japan, em Osaka, distante 506 km de Tóquio. Prometido para antes das Olimpíadas de 2020, o parque já está em obras aceleradas ao estilo nipônico. Isto é, para ontem.

O preço da brincadeira

O preço do investimento divulgado alcança impressionantes dez zeros da moeda japonesa, totalizando 2,1 bilhões de reais em conversão direta. Ainda não há informações sobre o custo para desfrutar as atrações.

Todavia, a título de curiosidade, vale saber que um dia no parque da Universal de Osaka custa em média R$792 reais. Ainda não há informações se com o Super Nintendo World será o mesmo preço, ou (literalmente) outros 500.