PS5
Playstation 5 (Foto: Divulgação)

O Playstation 5 ainda nem chegou, no entanto, cada novidade que surge sobre o novo console da Sony nos deixa ainda mais ansiosos. Desta vez, a empresa registrou uma patente sugerindo um possível assistente de voz para o PS5.

Denominada de “Playstation Assist”, o recurso poderá ser usado como seu parceiro nos jogos lançados para o console. De acordo com a descrição da patente, o jogador poderá questionar algo relacionado ao game e o assistente responderá.

Leia também: Jornalista japonês afirma que PS5 PRO já está sendo feito e pode sair junto com o modelo standard

Na patente, o jogo Horizon Zero Dawn foi usado como exemplo para demonstrar algumas funções do assistente de voz. O jogador pergunta ao “Playstation Assist” onde encontrar uma fonte de saúde para se recuperar, o programa faz o reconhecimento do mapa e demonstra a localização exata do objeto.

O PS4 já tem uma função parecida. Entretanto, é pouco utilizada e bastante limita em recursos. A Sony não se pronunciou sobre a patente para o Playstation 5. Porém, é possível que a tecnologia não chegue junto ao lançamento do console, e sim em uma futura atualização.