PlayStation 5
A nova geração se aproxima! (Imagem: Reprodução)

O PlayStation 5 é uma das mercadorias da indústria de games mais esperadas do ano, assim como seu concorrente, Xbox Series X (sem brigas por consoles, por favor).

O novo videogame da Sony possui especificações interessantes, mas também parece ser um salto significativo de qualidade em relação aos consoles anteriores da franquia. Sendo assim, muitos especulam qual será o derradeiro preço do PS5, e uma pesquisa divulgada parece lançar luz sobre este polêmico tema.

Alguns jogadores expressaram decepção ao descobrirem que o videogame pode custar algo em torno de R$ 3 mil. Embora não tenha sido confirmado, um post excluído no Reddit, parece oferecer boas notícias para os fãs que esperam obter o console por um preço mais barato.

O usuário da plataforma, youessbee, postou informações de uma pesquisa da Nielsen, focada em saber se os recursos dos consoles justificam o seu custo. O questionário perguntou ao seu público se eles estariam confortáveis ​​em gastar US $ 435 em um PlayStation 5 com suporte para disco ou US $ 323 apenas para games digitais.

Embora muitos players tenham previsto que a edição digital seria mais barata, parece haver uma diferença considerável que pode influenciar os consumidores. No entanto, alguns jogadores podem ser cautelosos ao optar por um videogame puramente digital, devido a problemas de memória e também à capacidade de obter títulos com descontos muito baixos.

A boa notícia com a pesquisa, é que o PlayStation 5 pode ser R$ 342 reais mais barato do que os rumores apontam. A exclusão da publicação pelo autor, fez com que algumas pessoas acreditassem na legitimidade dos preços.

Agora, resta aguardar e aguardar, pois só com o tempo a Sony fará o anúncio tão esperado. Até o momento, o PlayStation 5 não ganhou uma data exata de lançamento.

Leia também: