Petição para Days Gone 2 bate 50 mil assinaturas e diretor desabafa: “Não podem simplesmente puxar da tomada um jogo tão incrível” (🙊😂😂😂😂😂😂)

Days Gone recebeu mais de 53 mil assinaturas para ganhar uma sequência.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com um relatório da Bloomberg publicado este mês, a desenvolvedora Sony Bend teve uma proposta para Days Gone 2 rejeitada pela Sony, após uma recepção decepcionante da crítica ao jogo original (Days Gone atualmente tem uma pontuação Metacritic de 71). A publicação afirma que a empresa começou a produção de um título original, além de apoiar vários projetos da Naughty Dog.

Em repouso às notícias, os fãs lançaram uma petição no site Change.org no início deste mês e, no momento da publicação desta matéria, reuniu mais de 53.000 assinaturas. “Há milhões de pessoas que desejam que a Sony PlayStation aprove o Days Gone 2”, diz a petição. “Eles não podem simplesmente desligar um jogo tão incrível que terminou em um gancho.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora a petição provavelmente não influencie os planos da Sony para a Bend, o diretor original de Days Gone, Jeff Ross, agradeceu aos fãs por seu apoio na segunda-feira e disse que a petição significava muito para a equipe por trás do jogo. “Obrigado a todos por fazer com que a petição do Days Gone chegasse a 50.000! Não importa onde isso termine, só quero que todos saibam o quanto o seu amor significa para mim e para os membros da equipe”, escreveu ele. “Os fãs de Days Gone são os melhores fãs!”

Tanto Ross quanto o diretor criativo de Days Gone, John Garvin, deixaram a Sony Bend no ano passado. Ambos os homens apareceram em entrevistas com o criador de God of War, David Jaffe, neste mês, para discutir suas partidas e o relatório da Bloomberg. Ross confirmou que estava trabalhando em um argumento de Days Gone 2, mas, devido a um NDA com seu ex-empregador, não pôde confirmar se ele havia sido cancelado.

No entanto, ele revelou alguns detalhes sobre sua sequência – incluindo planos para um modo online significativo – e sugeriu fortemente que as vendas do primeiro jogo podem não ter sido fortes o suficiente para persuadir a Sony a dar o sinal verde. Garvin argumentou que os jogadores não deveriam reclamar se um jogo que eles amam não ganhasse uma sequência, se eles não o apoiaram no lançamento, comprando pelo preço total.

“Eu tenho uma opinião sobre algo que seu público pode achar interessante, e isso pode irritar alguns deles”, Garvin respondeu. “Se você ama um jogo, compre pelo preço cheio. Eu não posso te dizer quantas vezes eu vi jogadores dizerem ‘sim, eu tenho isso à venda, comprei através do PS Plus, tanto faz’.” Ele acrescentou: “Só estou dizendo que você não precisa, mas não reclame se um jogo não obtiver uma sequência se não tiver suporte no lançamento. É como se God of War tivesse qualquer número de milhões de vendas no lançamento e, você sabe, Days Gone não. [Estou] falando por mim, pessoalmente, como desenvolvedor, não trabalho para a Sony, não sei quais são os números.”

A Sony Interactive Entertainment lançará uma versão para PC de Days Gone em 18 de maio de 2021.

Via: Video Games Chronicle/Bloomberg

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio