Phil Spencer confirma que Xbox Cloud estará disponível para iOS

xCloud é confirmado para dispositivos iOS

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O serviço de jogos em nuvem da Microsoft, xCloud, pode chegar aos dispositivos iOS muito em breve, de acordo com o chefe do Xbox, Phil Spencer. O recurso, que já está disponível para usuários do Android, permite que os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate joguem seus jogos favoritos do Xbox em celulares.

Como funciona

Em dezembro de 2020, a Microsoft anunciou que o xCloud chegaria em dispositivos iOS e PC na primavera de 2021. O serviço oficialmente conhecido como jogo em nuvem Xbox Game Pass, permite aos usuários transmitir títulos do Xbox em seu PC ou dispositivo móvel, o que significa que podem jogar games do Xbox sem usar o console.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora os jogadores possam usar um controle sem fio do Xbox para jogar, a Microsoft recentemente habilitou os controles de toque em mais de 50 jogos que estão disponíveis para transmissão através do xCloud, dando aos fãs mais maneiras de se divertir.

Quando chega no iOS

O serviço xCloud já está disponível para usuários de PC e Android, e parece que chegará em dispositivos iOS, conforme resposta do chefe do Xbox. Spencer confirmou a notícia respondendo a um usuário do Twitter que perguntou se o serviço chegaria aos aparelhos da Apple em breve.

Spencer simplesmente respondeu, “Sim”, confirmando que os usuários iOS em breve terão acesso ao serviço xCloud, embora ele não tenha fornecido uma data de lançamento exata. Além disso, eles precisarão de uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate para acessar o serviço assim que for lançado. O Xbox Game Pass Ultimate custa US $ 14,99 por mês.

A Microsoft está reforçando ainda mais a biblioteca do Xbox Game Pass para usuários móveis, adicionando suporte para compatibilidade com versões anteriores. A empresa anunciou na semana passada que estava adicionando títulos clássicos do Xbox e Xbox 360 ao Xbox Game Pass, que estará disponível para jogar em dispositivos móveis através do xCloud.

Via: Game Rant/Twitter/Microsoft

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio