Xbox Game Pass PS4 Switch
Imagem: Ilustrativa

Se você esperava que o Xbox Game Pass estivesse disponível em breve no PlayStation ou Nintendo Switch, infelizmente pode esperar ainda mais para que esse sonho se torne realidade. Phil Spencer, chefe do Xbox, disse em uma entrevista em vídeo com o GameStar que a probabilidade de que o serviço de assinatura, que oferece jogos no Xbox e no PC, seja lançado em uma plataforma da Sony ou Nintendo é baixa.

Embora sempre tenha sido um sonho que o serviço em questão estivesse disponível no PlayStation, Microsoft e Nintendo começaram recentemente a oferecer cross-play e alguns jogos iniciantes da Microsoft, como Ori, Blind Forest e Hellblade, que foram lançados para o Nintendo Switch.

Contudo, Spencer diz que a experiência completa do Xbox – que inclui conquistas, a comunidade Xbox Live e uma biblioteca de jogos completa – não se traduzirá em diferentes consoles, algo que ele considera um grande negócio.

O problema das outras plataformas de consoles de jogos é que não conseguimos trazer uma experiência completa do Xbox nessas plataformas“, disse Spencer. “As outras plataformas competitivas realmente não estão interessadas em ter uma experiência Xbox completa em seu hardware. Mas para nós, queremos estar onde os jogadores querem estar e esse é o caminho em que estamos.”

Anteriormente, Spencer havia sido mais aberto sobre a ideia de um Xbox Game Pass de plataforma cruzada como um objetivo a longo prazo, conforme vídeo acima.

Leia também: