Playstation 5 Spoiler Alert
Imagem: Montagem

Não há nada pior do que tropeçar em um spoiler nas redes sociais! Principalmente quando é aquele seu “amigo do peito” que está estragando uma peça-chave da narrativa ao compartilhar ansiosamente suas imagens. Dá aquela vontade de sair soltando hadouken para tudo que é canto, principalmente um Fatality no amigão.

Pois bem! A partir de agora, esse terrível aborrecimento pode se tornar uma coisa do passado, pois o PlayStation 5 irá acompanhar sua captura de tela compartilhada com um Aviso de Spoiler para outros usuários. Se você não respeita, alguém te fará respeitar.

O vídeo passo a passo da Experiência do usuário da Sony forneceu aos jogadores uma primeira visão de sua interface, que mostrou uma série de recursos que parecem suaves e fáceis de acessar. Vale destacar que existe uma observação da empresa, que este passo a passo foi definido em um ambiente de pré-produção, portanto está sujeito a alterações.

Nesta apresentação, temos transições contínuas de um jogo para outro, participando de festas e exibindo atividades. Ao tocar no botão PlayStation durante o jogo, os jogadores serão capazes de ver uma lista de atividades ou níveis do jogo ainda a serem concluídos. A seleção de uma atividade dará aos jogadores uma análise desse nível e o que ainda está para ser concluído, incluindo quais objetivos-chave ainda serão obtidos.

Ele também abordou o compartilhamento de tela durante o jogo SackBoy: A Big Adventure, que estão contidos na função Criar do PlayStation 5. O vídeo impressionante concluiu com uma nota sobre como tirar screenshots e compartilhar com serviços externos suportados e grupos criados. Depois de exibir a capacidade do console para voz, foi explicado que se seu amigo ainda não atingiu a atividade mostrada na captura de tela, ele receberá um aviso de Alerta antes de ver sua publicação.

Este recurso dinâmico é um acréscimo atencioso à interação social no PlayStation 5, para ajudar a remover interrupções na experiência do jogador. O recurso permite que qualquer desenvolvedor “aceite”, onde a equipe irá registrar os pontos-chave dentro da história que eles desejam sinalizar como spoilers.

O sistema também reconhece se o seu amigo ainda não atingiu esta atividade no jogo e avisa-o antes que a captura de tela possa ser aberta. É uma ideia calculada da Sony, projetada para melhorar significativamente a experiência do usuário e proteger seu jogo sagrado a todo custo.

Os membros do PS Plus também terão acesso à ajuda do game fornecida por desenvolvedores que desejam participar do programa. Esse recurso fornecerá aos jogadores vídeos contextuais a qualquer momento durante a partida e fornecerá dicas ou guias sem medo de encontrar spoilers.

Fonte: Playstation Blog/The Gamer

Leia também: