Controle PS4
Imagem: Sony

No último evento digital Futuro dos Games – que aconteceu em junho, a Sony divulgou vários periféricos e acessórios que serão lançados no fim do ano para o seu novo console, o PlayStation 5. Mas a empresa sabe que muitos dos fãs da marca e novos compradores, principalmente os mais antigos, estão se perguntando: e como os periféricos que já existem para PlayStation 4 serão compatíveis com o sistema da próxima geração.

Pois bem! A Sony pegou várias das dúvidas e divulgou algumas perguntas frequentes e suas respostas. Mas, se mesmo assim, você tiver perguntas que ficaram sem resposta, a empresa pede que envie seus comentários para ela. Confira abaixo.

1. Quais acessórios e periféricos do PS4 funcionarão no PS5?

  • Periféricos especiais, como volantes para games de corrida, e arcade sticks para jogos de luta licenciados oficialmente pela PlayStation funcionarão com jogos PS5 e jogos PS4 compatíveis. 
  • Os headsets sem fio Platinum e Gold, além de outros headsets que se conectam pela entrada USB ou áudio funcionarão no PS5 (o app do headset não será compatível com o PS5).
  • O controle sem fio DualShock 4 e outros controles licenciados oficialmente pela PlayStation funcionarão em jogos PS4 compatíveis.
  • Tanto os controles PS Move quanto o controle Aim para PlayStation VR funcionarão em jogos PS VR compatíveis com o PS5.

Importante ressaltar que nem todos os acessórios e periféricos licenciados oficialmente pela PlayStation podem funcionar no PS5. Recomendamos verificar a compatibilidade com o fabricante para descobrir quais produtos exatos funcionarão no PS5 e em títulos específicos.

2. O DualShock 4 funcionará em jogos PS5?

Não, já que acreditamos que os games PS5 devem se aproveitar das vantagens e novas capacidades da plataforma, incluindo as do controle sem fio DualSense.

3. A PlayStation Camera do PS4 é compatível para PS5?

Sim, a PlayStation Camera funcionará no PS5 com jogos de PS VR compatíveis. Será necessário um adaptador para PlayStation Camera.

Estas são apenas algumas das dúvidas mais frequentes e a Sony promete atualizá-las em breve com mais informações de compatibilidade. E nós estaremos de olho para trazer o mais rápido possível para os fãs do Playstation.

Leia também: