PlayStation 5 permitirá gravar bate-papos de voz

Publicado em 16/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em breve, os jogadores poderão gravar chat de voz e mensagens no PlayStation 5 e enviar gravações ofensivas para moderadores da Sony para revisão. O marketing para o novo console começou para valer, com a empresa lançando uma série de vídeos promocionais e detalhando mais recursos que o PS5 terá quando for lançado em algumas semanas.

A mesma atualização que introduziu o recurso de relatório levou a uma variedade de problemas que irritaram os jogadores de PS4. Quando foi lançado pela primeira vez, o Firmware 8.00 resultou em uma série de problemas técnicos e falhas de software que impediam os jogadores de usar muitos recursos sociais. Enquanto isso, o patch também mudou a maneira como o sistema de festas funciona no console, para desespero dos fãs. Os usuários agora têm que passar por várias etapas complicadas para configurar uma nova festa com seus amigos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novo recurso de gravação, detalhado pela primeira vez em uma postagem recente no blog do PlayStation, discutia a atualização do Firmware 8.00 para o PS4, e as mensagens pop-up no console atual também mencionaram o fato de que as mesmas poderiam ser gravadas. Isso fará parte de uma nova ferramenta que permitirá aos usuários gravar bate-papos por voz tóxicos ou ofensivos e enviá-los diretamente aos moderadores para análise.

A empresa já esclareceu que esse recurso só estará disponível quando o PS5 for lançado e que os usuários do sistema poderão gravar bate-papos de voz de jogadores do PS4 e enviá-lo aos moderadores por meio de uma nova ferramenta de relatório. Em um comunicado adicionado à postagem do blog, a Sony disse: “O pop-up que você está vendo no PS4 agora é para informá-lo de que quando você participar de um bate-papo com um usuário do PS5 (pós-lançamento), ele poderá enviá-los gravações.”

Os chats de voz ofensivos e o assédio têm sido um grande problema para os serviços de jogos online desde os primeiros dias do PS3 e do Xbox 360. O fato de a Sony estar fazendo algo para combater o problema é uma boa notícia, pois pode significar que muitos jogadores parem de usar linguagem chula e termos ofensivos online ao jogar no modo multijogador. Mas isso pode levantar algumas preocupações sobre questões de privacidade se qualquer chat de voz puder ser gravado a qualquer instante.

Fonte: Playstation Blog/Games Radar/IGN/Screenrant

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio