Publicidade

PlayStation 5 recebe amostra de gráfico e qualidade choca; assista

Gostou? Compartilhe!
PS5 logo
Montagem: Divulgação.
Publicidade

Nesta quarta-feira (13), a Epic Games anunciou o Unreal Engine 5, seu novo motor gráfico. E dentre os cerca de 9 minutos de presentação, o destaque mais chamativo ficou por conta das primeiras demonstrações de como um jogo de PlayStation 5 pode rodar com a nova combinação tecnológica que está por vir.

O diretor de gráficos Brian Karis e o diretor de arte Jerome Platteaux explicaram como as combinações das tecnologias lumen e nanite farão a diferença na próxima geração. A nanotecnologia Nanite permite criar o máximo de detalhes geométricos possíveis, enquanto os lumens, nome dado à solução de iluminação global, são responsáveis pela reação imediata à cena e as mudanças de luz.

A prévia do novo motor gráfico será disponibilizada para os desenvolvedores já no início de 2021, mas a sua versão completa chegará apenas no final do ano. 

Continua depois da Publicidade

A ideia é focar na compatibilidade entre a Unreal Engine 4 e a sua sucessora, garantindo que os desenvolvedores poderão iniciar um projeto na UE4 e transportá-lo para a Unreal Engine 5 sem grandes desafios. Por fim, a empresa diz que seu motor gráfico atual já é compatível com a próxima geração. Da mesma maneira, a UE5 também será compatível com PS4 e XBox One.

Confira abaixo a demo batizada de “Lumen in the Land of Nanite“, que não é um jogo, e sim apenas um cenário criado para demonstrar a tecnologia que estará à disposição dos desenvolvedores:

CONTEÚDO RELACIONADO