PlayStation 5
Imagem: Reprodução

A Sony finalmente revelou a aparência do PlayStation 5 na semana passada, e agora os fabricantes do console estão provocando os fãs para a revelação da interface reformulada do novo videogame.

Enquanto a maioria dos jogadores aguardam ansiosamente a revelação do preço e a data exata do lançamento, alguns estão empolgados em ver o painel e a interface do usuário do PS5.

Do PS3 ao PS4, a Sony fez mudanças drásticas nesse quesito. Ninguém nunca teve uma coisa ruim a dizer sobre a interface de usuário do PS4. Dito isto, se você achou que a empresa não mudaria algo no PS5, bem, você está errado.

De acordo com Matt MacLaurin, vice-presidente de design de UX da PlayStation, a Sony revelará a interface do usuário do PS5 “em breve”. O funcionário aponta que a nova abordagem será mais pragmática, sendo completamente revisada com uma variedade de novos conceitos e com grande foco em seu sistema operacional.

MacLaurin continua observando que o design é antes de tudo prático, mas apresenta uma linguagem visual totalmente nova e uma arquitetura de pesquisa completa. Além disso, mesmo que alguns detalhes sejam familiares, tudo foi aprimorado e refinado para ser mais rápido e suave.

Até o momento, o PlayStation 5 não tem uma data de lançamento definida. O que se sabe é que ele ficará disponível em algum momento de 2020.