PLaystation
Imagem: Reprodução

Desde que a Sony entrou para a indústria dos videogames com a marca PlayStation, a empresa se tornou parte da vida de vários jogadores. Sendo assim, para celebrar o lançamento de mais um console, o PlayStation 5, a desenvolvedora encontrou um jeito diferente de celebrar toda sua entrega de um jeito diferente.

Sem mais delongas, a Sony lançará no dia 7 de setembro, o documentário ‘The PlayStation Revolution’. A produção faz parte da série From Bedrooms to Billions e tem o objetivo de registrar os altos e baixos da produção de jogos da Sony desde 1994.

Além de contar a história da empresa no mundo do videogame, o documentário coincidirá convenientemente com o 25º aniversário da PlayStation EUA e Reino Unido. A produção contará com entrevistas de jogos anteriores e atuais da PlayStation, incluindo Mark Cerny, Jim Ryan, Hideo Kojima, Phil Harrison, Kazunori Yamauchi, Fumito Ueda, David Jaffe, Shinji Mikami e muito mais.

The PlayStation Revolution foi escrito e dirigido por Anthony e Nicola Caulfield, que anteriormente escreveram e dirigiram From Bedrooms to Billions e From Bedrooms to Billions: The Amiga Years.

“Durante a produção de nossos dois filmes anteriores, muitos desenvolvedores, editores, músicos e jornalistas que entrevistamos, disseram que o lançamento do PlayStation foi um ‘divisor de águas’ para a indústria de jogos em muitos níveis diferentes”, disseram os diretores.

“Portanto, é nossa intenção filmar um novo conjunto de entrevistas para adicionar à nossa já extensa lista e criar um filme autônomo, imersivo e altamente nostálgico que explora realmente por que o lançamento do PlayStation e a era que logo se seguiu, foi um período chave na evolução dos videogames. Aqueles que conhecem nosso trabalho entenderão que somos apaixonados e pretendemos documentar a indústria de jogos da maneira mais completa”, finalizam.

Leia também: