PS5
O lançamento da nova geração de videogames se aproxima (Imagem: Reprodução)

A PlayStation revelou seis novos jogos para PS5 nesta quarta-feira (01). Infelizmente, se você estiver procurando por God of War 2, Uncharted 5 ou o próximo grande jogo do PS5, você não ficará feliz.

Em vez disso, os seis revelados games do console fazem parte de uma iniciativa maior da PlayStation Indies, lançada pela Sony. Em outras palavras, é improvável que os games usem todo o potencial do videogame, embora alguns deles pareçam especialmente promissores. Confira a lista:

Haven

Descrição: “Yu e Kay escaparam para um planeta esquecido. Jogue com os dois amantes se estabelecendo em um mundo desconhecido. Sobreviva juntos, deslize pelas planícies, acampe, restaure o planeta, lute se for necessário. Tudo o que importa é ficar juntos.”

Data de lançamento: Não estabelecida.

Worms Rumble

Descrição: “Worms Rumble são as famosas minhocas como você nunca jogou antes, com intenso combate em plataforma para 32 jogadores, em tempo real e em arena. Prepare-se para ralar nos modos Deathmatch ou Last Worm Standing.”

Data de lançamento: Em algum momento de 2020.

Maquette

Descrição: “Maquette é um jogo de quebra-cabeça recursivo em primeira pessoa que leva você a um mundo em que todos os edifícios, instalações e objetos são simultaneamente minúsculos e surpreendentemente enormes.”

Data de lançamento: Em algum momento de 2020.

Heavenly Bodies

Descrição: “Descubra as nuances em constante mudança do movimento sem peso em Heavenly Bodies. Junte as mãos e os braços dos cosmonautas e empurre, puxe e torça seu caminho através de uma gama precária de simulações fisicamente simuladas em cenários estelares que, sem gravidade, nada está parado, nada está seguro e nada é simples.”

Data de lançamento: Em algum momento de 2021.

Recompile

Descrição: “Testemunhe o nascimento de inteligência artificial nesta aventura de hackers atmosférica. Combinando a mecânica tradicional de Metroidvania com um sistema narrativo dinâmico, Recompile desafia os jogadores a explorar, lutar, hackear e sobreviver. Descubra os muitos segredos sob a paisagem digital antiga e prepare-se para reconfiguração em todo o sistema. Toda a narrativa do jogo ocorre em um segundo do tempo real.”

Data de lançamento: Em algum momento de 2020.

Amina: Sony from the Abyss

Descrição: “Song from the Abyss é o novo RPG de ação ambientado no mundo de Gaia, da renomada franquia de livros de animação Anima: Beyond Fantasy. O jogo permite controlar dois personagens diferentes e explorar um mundo cheio de mistérios. Experimente um fluido sistema de combate e uma história profunda com personagens inesquecíveis”.

Data de lançamento: Não estabelecida.