Pokémon
Imagem: Reprodução

A Pokémon Company cancelou todos os eventos competitivos oficialmente sancionados até meados de maio, para ajudar a impedir a propagação do COVID-19.

A empresa anunciou que Campeonatos Regionais Pokémon, Eventos Especiais, Desafios da Liga, Copas da Liga, Desafios Premier, Confrontos de Meio de Temporada e torneios de Pré-lançamento, serão cancelados até 14 de maio.

O cancelamento afeta tanto o jogo de videogame quanto o jogo de cartas colecionáveis ​​e significa que nenhum jogador pode acumular pontos de campeonato para se qualificar para torneios mundiais durante esse período.

Embora não seja surpreendente, dado que a Organização Mundial da Saúde e outras autoridades recomendaram limitar grandes reuniões, os cancelamentos levantam questões sobre como o Campeonato Mundial do game deste ano será realizado, se o evento ocorrer.

A Pokémon Company e seus parceiros estão tomando precauções para evitar a disseminação do COVID-19 há semanas. Além de cancelar vários eventos ao vivo e da comunidade, a empresa recentemente fez alterações no sistema de Pokémon Go.

Obviamente, a saúde e a segurança de todos os jogadores de Pokémon e sua família são as primeiras. A Company continuará a executar vários torneios online para Sword and Shield durante esse período, e os jogadores também podem jogar TGA online.