Pokémon Go
Imagem: Reprodução

O evento Pokémon Go Fest 2020, realizado na última semana, bateu recordes de microtransações no game mobile. Ao todo, os jogadores gastaram cerca de $ 17,5 milhões em itens. 

Segundo o portal GamesIndustry.biz, este número número ultrapassa a maior arrecadação do jogo em um dia, quando em 28 de julho de 2016, os players gastaram ao todo $ 13,3 milhões em 24 horas.

Apenas neste ano, a franquia já rendeu mais de $ 539 milhões. Somando as quantias de 2016 até 2020, Pokémon Go lucrou quase $ 3,7 bilhões. Além de expor o quão popular o jogo é, os valores mostram a força que um jogo mobile e bem estruturado pode ter. 

O Pokémon Fest deste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, foi totalmente digital, com os players jogando de suas respectivas residências. Para participar, os usuários tiveram que comprar o ingresso do evento por $ 14,99. O passe desbloqueou ataques especiais, oportunidade de capturar monstros brilhantes e outros recurso.

A Niantic já deve ter percebido a força que Pokémon Go Fest 2020 teve. No mesmo tempo, jogadores devem ter sentido o grande conforto de jogar o game em suas camas, no sofás e outros. Portanto, uma nova edição da celebração, nos mesmos moldes, há grandes chances de acontecer.

Nos últimos meses, a desenvolvedora modificou diversos recursos em Pokémon Go para manter os jogadores em casa e envolvidos com o título (papel de toda empresa). 

Considerando que grande parte do apelo de Pokémon Go sempre veio da ideia de capturar monstros no mundo ‘real’, parece que a Niantic fez um bom trabalho ao encontrar novas maneiras de manter os fãs jogando.

Leia também: