Pokemon GO
Imagem: Divulgação

Uma atualização do Pokémon GO que já está no funcionando irá desfazer várias modificações que tornaram o título mais fácil de jogar enquanto você está em casa. No Pokémon GO, os Pokémon surgem em locais que tendem a estar em áreas de muito tráfego, obter Pokébolas pode significar visitar uma parada mapeada em um marco do mundo real, e o jogo também rastreia os passos dos jogadores para algumas recompensas importantes.

Embora tudo isso tenha ajudado a tornar o jogo extremamente popular, ele também se tornou particularmente problemático durante a pandemia global. Para resolver isso, os criadores introduziram uma série de mudanças temporárias na jogabilidade do hit móvel ao longo deste ano.

Essas mudanças parecem ter ajudado o jogo e seus jogadores a continuarem a prosperar durante 2020. No mês passado, a Pokémon Company anunciou que doaria $ 5 milhões de dólares para várias instituições de caridade após o sucesso impressionante de seu Pokémon GO Fest Anual, apesar do fato de que o evento foi totalmente digital pela primeira vez. O sucesso contínuo do Pokémon GO também pode ser resultado de sua capacidade de se adaptar continuamente e apresentar novos conteúdos aos jogadores, como a divertida celebração da semana de moda de Paris.

De acordo com a equipe Pokémon GO da Niantic, algumas, mas não todas, as alterações feitas para facilitar o jogo durante a pandemia estão voltando ao normal a partir de 1º de outubro. Após a atualização, os jogadores podem esperar percorrer a distância original para chocar vários ovos, o incenso não receberá mais um impulso enquanto o jogador estiver parado, os amigos Pokémon só vão buscar presentes uma vez por dia se o seu treinador estiver on e os presentes não são garantidos após uma parada de giro.

Tudo isso está conectado de alguma forma ao movimento externo, então a Niantic tem o cuidado de alertar os jogadores para que pratiquem o distanciamento social e se mantenham seguros. A empresa também aponta que várias mecânicas permanecerão como estão, incluindo ataques remotos, maior alcance de PokéStop e batalhas. Muitos bônus, como o tempo de execução do incenso e os aumentos da primeira captura do dia, também continuarão em seu estado aprimorado atual.

A equipe fecha pedindo aos treinadores que fiquem atentos às atualizações na seção de bônus especiais, mas os fãs do jogo também têm outras razões para olhar para o futuro. O Pokémon HOME se tornará compatível com o Pokémon GO ainda este ano. Isso permitirá que os treinadores transfiram Pokémon do Pokémon GO, abrindo mais espaço para pegar todos. No entanto, essa pode não ser uma opção totalmente gratuita.

Leia também: