Pokemon GO | Jogador tem seu ginásio ‘roubado’ depois de o manter por 3 anos! E não foi pela Equipe Rocket

Depois de manter ginásio por 3 anos em Pokémon GO, treinador o perde para um spoofer

Publicado em 28/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todos sabem que manter um Ginásio por um longo período é uma conquista difícil, e mantê-la por mais de 3 anos consecutivos é quase inédito. Seno assim, um jogador de Pokémon GO descobriu da maneira mais difícil que compartilhar suas realizações nas redes sociais nem sempre é a melhor ideia. Depois de manter uma localização remota em Pokémon GO por mais de 3 anos, um Redditor orgulhoso de seu feito, infelizmente perdeu o recorde para um trapaceiro!

O usuário do Reddit, BootsMade4Walking conseguiu essa conquista capturando um ginásio remoto perto de Lolo, Montana, enquanto estava estacionado em uma torre de vigia de incêndio por lá em 2017. O local do ginásio é o resultado de uma tempestade perfeita: a cidade mais próxima é relativamente pequena e a localização é mais ou menos inacessível, exceto por caminhadas. Infelizmente, um trapaceiro em Pokémon GO conseguiu falsificar sua localização e acessar remotamente o local.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo que BootsMade4Walking tenha o cuidado de esconder a localização do ginásio, um spoofer foi capaz de determinar o local simplesmente estudando o fundo da foto. Felizmente, a localização significava que o pôster foi capaz de acumular facilmente mais de 50 mil horas de defesa, rendendo a ele um simples emblema de defensor do ginásio de platina. Mas, a parte mais infeliz é que sem a postagem no Reddit, não está claro por quanto tempo o recorde teria durado.

Enquanto a maioria dos comentários simpatizavam com BootsMade4Walking, o Redditor admitiu que teve que “remover 3 comentários diferentes neste post com pessoas compartilhando as coordenadas”, sugerindo que havia mais de uma interessada em estragar a diversão. Apesar do spoofing representar um grande problema desde o início do jogo, a Niantic tem sido relativamente impotente em lidar com o problema, e o spoofing ainda é galopante mesmo na iteração atual do Pokémon GO. Basicamente, ele permite que um jogador viaje para qualquer local do mundo e capture Pokémon pelo setor. Superficialmente, isso pode ser visto como um problema relativamente inofensivo, muitas vezes é usado para lamentar intencionalmente como nesta situação particular.

Embora o fim desta história possa azedar o jogo até mesmo para os fãs mais obstinados de Pokémon GO, há muito o que esperar enquanto a Niantic se prepara para o Pokémon GO Fest 2021, que ajudará a comemorar o 5º aniversário do jogo, bem como 25º aniversário de toda a franquia. No mínimo, BootsMade4Walking pode respirar fácil sabendo que eles não perderam o recorde mundial de defesa de academia mais longa para um spoofer desde que um comentarista chamado Graulithe postou a foto de um Weedle que mantém uma academia por 1370 dias seguidos – 38 dias a mais do que os Ninetales do pôster original.

Pokémon GO está disponível para Android e iOS.

Via: Reddit/Game Rant

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio