Pokemon
Imagem: Nintendo

Devido à pandemia do COVID-19, as lojas de varejo tiveram que implementar diretrizes de distanciamento social, como marcadores no chão, direcionando o fluxo de tráfego de clientes que se assemelha aos níveis de Pokémon, então é quase como se a franquia de RPG estivesse preparando jogadores o tempo todo para esta pandemia. Enquanto a maioria das pessoas vê esses marcadores como simples sugestões direcionais, os jogadores de Pokémon os veem de um ponto de vista diferente.

Algumas grandes lojas de varejo que permanecem abertas durante a pandemia implementaram um nível extra de proteção direcionando o tráfego em suas lojas. Isso é feito colocando setas no chão na direção em que os clientes são incentivados a se mover, pelo menos nos EUA. Isso evita que as pessoas se encontrem e também ajuda a manter um nível seguro de distanciamento social – às vezes -, quando um grande número de clientes está em uma loja ao mesmo tempo. Isto te lembra algo?

Um usuário do Reddit chamado pjwestin postou uma imagem (acima) das setas guia de uma loja ao lado de um quebra-cabeça em Pokémon. O quebra-cabeça é aquele que aparece em vários jogos da franquia, onde o jogador entra em uma sala com flechas no chão. Quando um treinador pisa nas setas, ele é forçado a se mover nessa direção até atingir uma parede ou um ponto de parada. As flechas da loja parecem estranhamente semelhantes às do jogo, e pjwestin fez a conexão com a legenda “Eu treinei para este dia“.

As setas direcionais dos jogos Pokémon são chamadas de spin tiles. Eles apareceram em quatro gerações dos games da franquia e em outros 13 diferentes, e todos agem da mesma maneira: um jogador pisa em um e segue em frente. De geração em geração, a cor dos ladrilhos mudou, mas o design geral permaneceu o mesmo.

Os quebra-cabeças de chão em Pokémon podem ser confusos, mas não tão confusos quanto as flechas dispostas na loja na foto acima. E você, também já estava preparado para isso? Poste imagens em seu instagram e nos marque com mais aventuras Pokémon em sua cidade!

Leia também: