Pokemon Sword and Shield Isle of Armor
Imagem: Reprodução

Pokémon Sword and Shield, o primeiro título da franquia disponível no Nintendo Switch, acaba de ganhar sua primeira DLC. Conhecida como Isle of Armor, ou A Ilha da Armadura para os íntimos, a expansão permitirá aos jogadores explorar uma nova área de Galar.

Nos games anteriores, os jogadores frequentemente precisavam comprar um terceiro jogo que seria lançado algum tempo após os dois primeiros para acessar novos recursos e sendo assim, Isle of Armor é a primeira DLC real da franquia Pokémon.

A tendência de novos conteúdos para os games começou Pokémon Yellow, que deu aos jogadores um Pikachu como monstrinho inicial, além de trazer Jessie e James dos animes para os jogos. No passado, os players tiveram ainda Black and White, com sequências diretas, e Ultra Sun e Ultra Moon, que foram versões aprimoradas dos títulos originais.

Os jogadores que viajam para a Ilha da Armadura descobrirão que sua principal atração é uma segunda Área Selvagem. A DLC terá a sua própria Pokédex, assim como o próxima expansão The Crown Tundra, que ainda não tem uma data exata de lançamento.

A nova PokéDex inclui uma variedade de Pokémons antigos, novas formas galarianas e monstros inéditos, incluindo os lendários Kubfu e Urshifu.

Pokémon Sword and Shield está disponível no Nintendo Switch e a expasão The Isle of Armour foi lançada nesta quarta-feira (17).