Pokemon Sword e Shield
Imagem: Divulgação

No final desta semana, a Pokémon Company lançará o novo pacote DLC Crown Tundra para Pokémon Sword e Shield e com isto, o game trará de volta o conceito Roaming Legendary experimentado em jogos de Pokémon anteriores. Vários sites exibiram pré-visualizações do novo conteúdo DLC, o que forneceu aos jogadores uma breve visão geral do que eles poderiam esperar do novo conteúdo.

A pré-visualização do Game Informer confirmou que as variantes Galarian de Articuno, Zapdos e Moltres serão todos Pokémon “roaming” que os jogadores terão que localizar, perseguir e capturar. A pré-visualização do Game Informer observou também que um jogador teve que usar sua bicicleta para rastrear Galarian Zapdos enquanto ele corria pela região da Crown Tundra.

Roaming Legendary Pokémon apareceu pela primeira vez em Pokémon Gold e Silver, quando Entei, Suicune e Raikou se moveiam aleatoriamente pela região de Johto, desafiando os jogadores de Pokémon a segui-los. Além disso, o Roaming Legendary Pokémon apareceu em quase todos os jogos da franquia de Pokémon Gold e Silver a Pokémon X e Y, embora o conceito tenha sido abandonado em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire e não foi visto desde então. Articuno, Zapdos e Moltres estão entre os três Pokémon roaming mais frequentes, então faz com que o trio volte em algum formato.

Felizmente, a franquia Pokémon percorreu um longo caminho ao lidar com a descoberta de Pokémon na selva. Muitos (mas não todos) Pokémon aparecem no mapa do mundo superior, e os jogadores podem tentar se aproximar furtivamente do Pokémon ou usar suas habilidades de corrida / bicicleta para persegui-los antes que ele fuja. Embora o Roaming Legendary Pokémon tenha sido tradicionalmente frustrante para alguns jogadores, esta é a primeira vez que veremos como funciona com o novo formato do mapa do mundo do Pokémon.

Fonte: Comic Book/Game Informer

Leia também: