Pokemon Legendary Regis
Imagem: Nintendo

O DLC The Crown Tundra de Pokémon Sword & Shield está previsto para ser lançado em apenas alguns dias, dando aos fãs a chance de recapturar muitos de seus Pokémon lendários favoritos que já apareceram na série. Um grupo de lendários com destaque no segundo DLC do Pokémon Sword & Shield é o Regi’s.

Originados na terceira geração, os Regi’s tornaram-se um dos grupos mais amados de Pokémon lendários devido à sua aparência um tanto estranha e aos comprimentos complicados que os jogadores teriam de percorrer para capturá-los. O Crown Tundra apresentará dois novos Regi’s, Regieleki e Regidrago, mas antes disso é o momento perfeito para explorar a história do grupo original.

Regi’s

Os Regi’s são um grupo de três Pokémon lendários chamados Regirock, Regice e Registeel, assim como seu criador, Regigigas. De acordo com a tradição, Regigigas é responsável por colocar todos os continentes no lugar. Depois, ele criou seres à sua imagem a partir de uma montanha gelada, rochas, magma e energia de dragão cristalizada, que então se tornaram os Titãs, ou Regi’s, como muitos fãs passaram a chamá-los.

Regigigas foi eventualmente selado no porão do Templo de Snowpoint devido ao medo de sua grande força. Os outros três Titãs fizeram o mesmo, selando-se no porão de estruturas de pedra distantes na região de Hoenn. Esculturas em braile foram deixadas do lado de fora de câmaras lacradas na esperança de que alguém pudesse encontrar esses Pokémon novamente e domesticá-los.

Temos que pegar!

Visto que cada um dos Regi está selado em uma estrutura semelhante a um templo, capturá-los é um pouco difícil. Antes que os jogadores possam pegá-los, porém, suas câmaras precisam ser abertas, o que requer Pokémon que conheçam HMs, Surf, Dig e Dive. Um Relicanth, assim como um Wailord, também terão que estar na festa. Em Ruby & Sapphire, viaje para Pacifidlog Town, use o Surf e passeie pelas correntes a oeste da cidade.

Eventualmente, os jogadores encontrarão um pedaço de água onde poderão usar o mergulho. Depois de entrar na água, os treinadores encontrarão uma seção de braille e devem mergulhar na frente dela para alcançar a câmara selada. No fundo da sala, use Dig na frente de outra seção do braille e ele abrirá outra área. Coloque Relicanth na frente da festa e Wailord atrás, e um terremoto irá explodir, abrindo as câmaras de todos os Regi’s.

Como pegar Regigigas

Enquanto os três Regi’s originais estreiam na terceira geração, Regigigas não apareceu até a quarta, em Dimond & Pearl. Para capturar o Regigigas, os jogadores precisarão dos três outros Regi’s primeiro. Em Dimond & Pearl, isso exigia trocar ou transferir os outros Regi de um jogo anterior, mas, felizmente, isso não deve ser um problema em Crown Tundra.

Depois de coletar os Regi’s, os jogadores devem viajar para o Snowpoint Temple, encontrar o porão, e a estátua Regigigas ganhará vida. Não seria surpreendente ver o The Crown Tundra ter jogadores fazendo o mesmo para pegar o criador dos Titãs.

Será interessante ver como os novos Regi’s, Regieleki e Regidrago, se encaixarão na história dos Titãs. Alguns fãs teorizaram que os dois Pokémon poderiam ser específicos do jogo, então jogadores com Sword serão capazes de capturar Regieleki, enquanto jogadores com Shield serão capazes de capturar Regidrago, ou vice-versa. Esperançosamente, isso é apenas rumor, já que é mais do que provável que os jogadores precisem de todos os Regi’s, incluindo os dois novos, para capturar o Regigigas.

Também deve ser interessante ver quanto do processo original permanece em termos de captura do Regi. Relicanth está sendo adicionado ao jogo no The Crown Tundra, enquanto Wailord já está no jogo. HMs não estão mais em Pokémon, portanto, há pelo menos uma etapa a menos. De qualquer forma, será ótimo poder rastrear e libertar esses lendários Titãs mais uma vez.

Fonte: Nintendo/Screnrant

Leia também: