Tony Hawks Pro Skater 1+2
Imagem: Ilustrativa

O Homem-Aranha foi um dos skatistas mais populares do Tony Hawk’s Pro Skater 2 original. Como um personagem desbloqueável, o super-herói lançador de teias veio com vários truques exclusivos. No entanto, o Cabeça de Teia está completamente ausente do novo Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, um remake dos dois primeiros jogos da série. Isso é decepcionante para muitos fãs, mas há uma boa explicação para a ausência do Aracnídeo.

O mais novo jogo de Tony Hawk’s Pro Skater tem vários personagens secretos, incluindo um skatista interpretado por Jack Black. Alguns fãs esperavam ver o Homem-Aranha aparecer como um personagem desbloqueável, mas isso não aconteceu. No Pro Skater 2 original, o Homem-Aranha pode ser desbloqueado ganhando 100% no Modo Carreira do jogo.

No entanto, obter 100% no novo Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 não desbloqueia um único novo personagem. Os secretos devem ser desbloqueados por outros meios e, infelizmente, nenhum deles é o Homem-Aranha.

Os jogos Pro Skater de Tony Hawk são conhecidos por apresentar personagens secretos surpresa da cultura pop. Vários da Marvel como o Homem-Aranha, Homem de Ferro e Wolverine apareceram em entradas anteriores, bem como Darth Maul de Star Wars. Até agora, no entanto, parece que Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 está perdendo os skatistas da cultura pop completamente, apesar de ter melhorado os jogos originais da série em quase todos os sentidos.

Mas a pergunta continua, por que o herói da vizinhança não apareceu? Há uma explicação simples do motivo do personagem não ter aparecido no Pro Skater 1 + 2, e tudo se resume ao licenciamento do personagem. Exatamente, muito simples!

De Volta para o futu… digo, passado!

Em 2000, quando o Homem-Aranha apareceu no Pro Skater 2, a Activision e a Neversoft já estavam trabalhando no Homem-Aranha para o PlayStation 1. Adicionar o personagem como um skatista desbloqueável em um jogo Tony Hawk’s Pro Skater foi uma maneira de despertar mais interesse para seu próximo game de super-heróis, e foi uma boa recompensa para os jogadores de Tony Hawk’s Pro Skater 2.

O Homem-Aranha da Neversoft não era necessariamente baseado no programa de TV dos anos 90, mas apresentava um estilo de arte semelhante e alguns dos mesmos dubladores. Isso, é claro, tudo antes da Sony comprar os direitos do Homem-Aranha e fechar o personagem em todos os tipos de acordos de exclusividade desde então.

Em 1999, a Sony comprou o Homem-Aranha da Marvel e lançou uma trilogia de filmes de sucesso que começou em 2002 com Tobey Maguire. A Neversoft já tinha os direitos para terminar o jogo Homem-Aranha, razão pela qual foi lançado depois que a Sony comprou o herói.

No entanto, a propriedade da Sony causou muitos problemas de licenciamento para o amigo da vizinhança ao longo dos anos, tanto em filmes do MCU quanto em videogames. Marvel’s Spider-Man, um game lançado no PS4 e desenvolvido pela Insomniac Studios da Sony, foi um sucesso incrível. Por causa disso, ele permaneceu bem guardado pela Sony, já que é indiscutivelmente um dos IPs mais lucrativos da empresa em todas as mídias.

Tudo isso significa que a Sony dificilmente daria permissão à Activision para usar o Homem-Aranha no Pro Skater 1 + 2 de Tony Hawk. Mesmo que eles permitissem, os direitos sobre o personagem podem estar fora da faixa de preço do orçamento do videogame.

Resumindo, o Homem-Aranha só apareceu em Tony Hawk’s Pro Skater 2 porque a Neversoft tinha os direitos do personagem na época. Agora que tudo isso mudou, é improvável que o Homem-Aranha apareça em qualquer futuro jogo Tony Hawk. A não ser que esteja disposta a pagar o preço.

Leia também: