Preço do Xbox Series X pode ter VAZADO

Publicado em 17/8/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Graças a uma promoção da Monster Energy, o preço do Xbox Series X pode ter vazado, tornando-o potencialmente o console Xbox mais caro até o momento. Embora o valor do novo dispositivo da Microsoft ainda não tenha sido revelado oficialmente, alguns cálculos rápidos levaram algumas pessoas a especular se o Xbox Series X seria o console mais caro da empresa. Confira abaixo:

Como o “vazamento” ocorreu?

As latas da bebida Monster Energy com o tema Halo Infinite começaram a aparecer nas lojas no final de julho, oferecendo o dobro de XP no jogo para os jogadores que comprassem as bebidas temáticas. Embora tenha sido anunciado que o lançamento de Halo Infinite será adiado até 2021, a Monster Energy afirmou que a promoção do Xbox continuará conforme planejado. As latas já estão disponíveis nas lojas e irão até 31 de dezembro, e os compradores podem concorrer a prêmios especiais, incluindo um dos 200 consoles Xbox Series X.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira o lançamento da campanha do game – via Halo

De acordo com uma declaração da Monster Energy, o valor total aproximado de varejo (ARV nos EUA), dos primeiros prêmios do sorteio é de 119.998 dólares. O primeiro prêmio refere-se aos 200 participantes que ganharem um console Xbox Series X e uma cópia de Halo Infinite. Ao dividir o ARV pelos 200 vencedores, cada prêmio deve equivaler a 599,99 dólares.

Então, qual seria o valor?

Seguindo os cálculos do número de vencedores, isso leva a crer que o Xbox Series X junto com uma cópia do Halo Infinite terá o valor de 600 dólares. Independente da Microsoft e a Monster oferecerem ou não cópias do Halo Infinite de graça, o Xbox Series X pode quebrar o recorde do Xbox mais caro da Microsoft, variando de US $ 529 (se Halo Infinite for avaliado em US $ 70) a US $ 599. Pode até parecer barato perto dos valores cobrados no Brasil, mas deve-se sempre levar em conta o custo de vida de cada país, e 600 dólares é algo muito caro para o público estadunidense.

Ainda vale lembrar que o preço de lançamento do Xbox One X, foi de 499 dólares. Agora, quem desejar adquirir o console da geração atual da Microsoft, irá pagar quase a metade do preço, ou seja US $ 299. Se os números se somam, os jogadores podem estar desembolsando 100 dólares a mais do que pagaram pelo lançamento do Xbox One X.

O que isso tudo significa?

Isso significa que os jogadores podem ter que pagar o dobro do preço atual do Xbox One X para jogar exatamente os mesmos jogos. E agora que Halo Infinite foi adiado para 2021, o lançamento do Xbox Series X tem pouco a oferecer aos compradores em potencial, já que ele chega neste ano.

Felizmente, resta aguardar pela confirmação da Microsoft, especialmente porque o chefe da Xbox, Phil Spencer, afirmou recentemente que a Microsoft não terá nenhuma exclusividade no seu console da próxima geração por pelo menos alguns anos.

Caso os jogadores possam comprar um console desta geração pela metade do preço de um de última geração, e ainda jogar os mesmos jogos, não há razão para gastar tanto dinheiro. Os usuários do Xbox ainda têm alguns anos antes de começarem a comprar um Xbox Series X para jogar os títulos mais recentes, e eles devem levar o máximo de tempo que puderem antes de fazer esse grande compromisso financeiro.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/xbox/confirmado-xbox-series-x-sera-lancado-em-novembro
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/chefao-da-xbox-afirma-que-gosta-da-experiencia-nintendo-que-possui-em-seu-switch
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/xbox-series-s-confirmado-em-grande-vazamento-da-microsoft
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/recursos-que-existem-no-xbox-que-o-ps5-precisa-usar
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/horizon-zero-dawn-apos-protestos-dos-fas-atualizacao-para-pc-e-lancada
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/demo-de-nba-2k21-e-confirmada-para-pc-ps4-e-xbox-one
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/red-dead-online-ganha-novos-animais-lendarios-confira
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/pokemon-go-disputa-por-ginasio-vira-caso-de-policia-no-japao
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/ghost-of-tsushima-e-o-jogo-mais-vendido-de-forma-mais-rapida-pela-sucker-punch
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/novo-batman-wb-games-montreal-tera-painel-de-anuncio-durante-dc-fandome
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio