Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, Imagem: http://www.qu8g.com

A Nintendo realizou sua 80ª Assembléia Geral Anual de Acionistas (80th Annual General Meeting of Shareholders) em 26 de junho, onde os acionistas votaram vários assuntos, incluindo a eleição de seu conselho de administração e seus índices de aprovação.

Entre os assuntos, foram discutidos o Nintendo Switch e o seu futuro, o processo que a empresa está recebendo em solo americano devido a problemas com o joy-con, além também dos relacionados ao estoque do produto. Confira abaixo a íntegra da fala do presidente, Shuntaro Furukawa:

Gostaríamos de expressar nossas desculpas pelo inconveniente causado para muitos consumidores devido à escassez de Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite. Houve uma escassez contínua e prolongada nos mercados em todo o mundo, especificamente desde o lançamento do Animal Crossing: New Horizons (em março) até hoje.

A produção do console se recuperou quase que totalmente. No entanto, como há um certo atraso entre quando um produto é fabricado e quando chega às prateleiras dos varejistas e a demanda mundial pelo Nintendo Switch permanece alta, entenda que atualmente não podemos responder quando a escassez será resolvida.

Com relação aos comentários sobre nossos sistemas de produção e previsões de demanda, levamos isso muito a sério e estamos trabalhando para melhorar a situação o mais rápido possível.

Leia também: