PS4
Imagem: Reprodução

Nesta quarta-feira (14), a Sony lançará a atualização 8.0 do software do PlayStation 4. A empresa decidiu reavaliar algumas questões da Party, Mensagens, Avatares, Remote Play e outros recursos.

Confira as notas de atualização divulgadas pelo site PlayStation Blog:

Atualizações de Party e Mensagens: Depois dessa atualização, Party e Mensagens estarão mais integrados e haverá mudanças na interface do usuário. Ambos os aplicativos agora usarão os mesmos “Grupos” dos jogadores para bate-papos por voz no Party e troca de mensagens, sem precisar de diferentes grupos configurados nos dois aplicativos. Assim, agora é possível iniciar um papo no Party ou enviar mensagens para o grupo com quem você conversou anteriormente pelo PS4, bem como pelo PS5, já no lançamento.

Novos avatares: Estamos expandindo a coleção de avatares predefinidos que os jogadores poderão usar em seu Perfil. Você terá à disposição um conjunto de novos avatares de seus jogos favoritos, incluindo Bloodborne, Journey, Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us Part II, The Last of Us Remastered, Uncharted 4: A Thief’s End e muito mais.

Desative todos os microfones no Menu Rápido: Adicionamos uma opção de “Desativar Todos os Microfones” no Menu Rápido, para que você possa desativar facilmente os microfones durante o jogo.

Controle dos Pais mais simples e flexível: Em Controle dos Pais, combinamos as opções “Comunicação com Outros Jogadores” e “Visualização de Conteúdo Criado por Outros Jogadores” em apenas uma – “Comunicação e Conteúdo Gerado pelo Usuário” – para cobrir tanto a comunicação quanto o compartilhamento de UGC. Isso oferece uma configuração mais simples e mais fácil para os pais entenderem e usarem com seus filhos.

Verificação aprimorada em 2 etapas: O recurso de Verificação em 2 Etapas (2SV) do PS4 será aprimorado para aceitar aplicativos de autenticação de terceiros como opção durante o processo de ativação, além de conexão 2SV por PS4, dispositivo móvel ou Internet.

Remoção de Criação de Evento e Criação de Comunidade Privada: Depois da versão 8.00, não será mais possível criar eventos, nem acessar eventos existentes criados por outros usuários. Também removemos a capacidade de criar comunidades privadas pelo aplicativo Community do PS4. Quem já tiver comunidades privadas continuará podendo acessá-las.

Atualizações do aplicativo Remote Play em dispositivo remoto e PC: Quando a versão 8.00 for lançada, o aplicativo PS4 Remote Play para celulares (iOS/Android), Windows PC e Mac mudará de nome para PS Remote Play e terá a opção de conexão para PS5 acrescentada. Você deverá se conectar à PSN pelo seu PS5 para acessar o recurso, então aguarde até o lançamento do PS5 em novembro!

Via PlayStation Blog

Leia também: