Ps5
Imagem: Reprodução

Já se pode dizer que o PlayStation 5 é mundial. O videogame está disponível em todos os países e com a alta procura, o console se esgotou rapidamente. Com isso, o espirito capitalista das pessoas desabrocham, e alguns estão leiloando o mesmo por mais de R$ 7 mil reais.

O jornalista Jorge Loureiro, do site EuroGamer, constatou que no aplicativo e site da OLX, alguns usuários estão colocando diversas ofertas do PlayStation 5 por preços exorbitante.

De acordo com Loureiro, alguns ofertas chegam a pedir 1199 euros pela versão com leitor de disco e 800 euros pela digital. Em uma conversão rápida para real, os preços podem ultrapassar o valor de R$ 7 mil.

playstation_5_olx
Imagem: EuroGamer

“Este tipo de pessoas são conhecidas como Scalpers (cambistas), um termo antes associado àqueles que compravam bilhetes para eventos e partidas de esportivas e depois os revendiam a preços mais elevados a fãs desesperados”, informou o jornalista.

A Sony ainda não se pronunciou sobre a falta de estoque do PlayStation 5 pelo mundo. O console chegou oficialmente nesta quinta-feira (19) no Brasil.

Fonte: EuroGamer/Jorge Loureiro

Leia também: