PS5 perde para Xbox Series X no prêmio de “tecnologia mais procurada” na Gamescom 2020

Publicado em 1/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Xbox Series X obteve uma pequena vitória sobre o PlayStation 5 ao ser eleito a “Tecnologia Mais Procurada” (Most Wanted Tech) deste ano no encerramento do Gamescom 2020 Awards. Com os dois consoles de próxima geração se aproximando de suas datas de lançamento supostamente em novembro, a corrida agora é para ver em qual os jogadores se inclinarão quando finalmente chegarem às lojas.

Até agora, analistas de jogos e especialistas do setor estão divididos sobre qual novo console eles preferem. No início deste ano, o engenheiro da Epic Games, Nick Penwarden, elogiou o PS5 como uma “obra-prima do design do sistema” depois de ter utilizado o novo console da Sony para desenvolver a demo de tecnologia Unreal Engine 5.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto isso, o presidente da Valve, Gabe Newell, expressou sua preferência pela Série X durante uma entrevista no talk show da New Zealand talk show The Project, ganhando grande credibilidade para o sistema Microsoft entre os fãs de Half-Life. Claro, em última análise, serão os consumidores diários que determinarão qual novo console chegará ao topo nesta temporada de férias. Mas o Gamescom 2020 Awards pode ter oferecido uma pista sobre qual deles os consumidores gastarão o seu suado dinheiro.

Durante o show Gamescom 2020 Awards, no qual os fãs puderam votar nos vencedores em várias categorias, o locutor Sydnee Goodman revelou que o Xbox Series X havia levado o prêmio “Most Wanted Tech“. O console da Microsoft bateu o Intellivision Amico e o próprio Cloud Gaming Beta do Xbox para Xbox Game Pass, enquanto o PlayStation 5 estava estranhamente ausente da lista de indicados.

Depois que o vencedor foi anunciado, o chefe de desenvolvimento do Xbox, Jason Ronald, agradeceu aos espectadores em sua casa e também expressou entusiasmo pelos jogadores que colocaram as mãos na Série X nesta temporada de férias. Confira o clipe de “Tecnologia Mais Procurada” do Gamescom 2020 Awards no tweet abaixo:

O prêmio “Most Wanted Tech” foi apenas um dos muitos entregues no evento. Durante as festividades da noite, Cyberpunk 2077 levou para casa uma coroa tripla de “Melhor Jogo Sony PlayStation“, “Melhor Jogo para PC” e “Melhor Jogo de RPG“, enquanto o próximo remaster de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 ganhou “Melhor Esporte Game ”e o peculiar título indie KeyWe foi coroado como o“ Melhor Jogo para Família”.

No entanto, a vitória do Xbox Series X em “Most Wanted Tech” é uma reviravolta impressionante na batalha ainda em formação do console contra o PS5, que tem superado o console da Microsoft em marketing desde que foi exibido pela primeira vez em junho.

No entanto, a superioridade técnica do Xbox Series X sobre o console da Sony pode ter dado ao console da Microsoft uma vantagem no Gamescom 2020 Awards, mas sua própria ausência pode falar a algo que os juízes sabem que os jogadores ainda não estão cientes. No entanto, o verdadeiro teste de qual sistema reinará supremo virá, no final das contas, quando os dois dispositivos forem lançados nos próximos meses.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/novo-xbox-game-showcase-acontecera-durante-evento-tokyo-game-show-2020
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/saiba-como-cancelar-a-assinatura-mensal-do-xbox-live-gold
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/confira-os-17-novos-jogos-anunciados-para-ps5-e-xbox-series-x
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/fortnite-1984-parodia-da-apple-nao-impressionou-o-diretor-do-comercial-original
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/acer-anuncia-semana-gamer-com-diversas-promocoes
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/review-ea-sports-ufc-4
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/vazamento-de-call-of-duty-black-ops-cold-war-revela-quantos-mapas-de-multijogador-existirao
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ps-plus-titulos-de-setembro-estao-disponiveis
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/tokyo-game-show-capcom-divulgara-novidades-sobre-resident-evil-village
https://observatoriodegames.uol.com.br/pc/video-com-deepfake-deixa-marvel-avengers-impressionante
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio