PS5 supera Xbox Series X em certos jogos, mas a Microsoft já está cuidando disso

Publicado em 30/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A batalha amigável entre a Sony e a Microsoft já está a todo vapor com a nova geração. O PlayStation 5 está rodando melhor certos jogos, mas a equipe do Xbox Series X está trabalhando para reverter a situação.

Segundo o portal The Verge, o site analítico Digital Foundry está acompanhando o rendimento dos novos consoles e aponta a liderança do PS5. De acordo com o IGN americano, em Devil May Cry 5, o Xbox Series X tem melhor desempenho nos modos 4K e ray tracing, mas a opção de taxa de quadros mais alta funciona melhor no PS5, com lacunas na taxa de quadros sendo mais de 40fps em alguns casos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“As quedas parecem realmente estranhas para mim, e meio que me sugere algum tipo de limitação da API no Xbox, onde a GPU está sendo travada por algo”, sugere Richard Leadbetter, jornalista do Digital Foundry.

Mesmo com todos estes problemas apontados por jornalistas, a Microsoft está de cabeça erguida e pretende reverter a situação anda positiva o mais rápido possível.

“Estamos cientes dos problemas de desempenho em um punhado de títulos otimizados no Xbox Series X/S e estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar e resolver os problemas para garantir uma experiência ideal”, informa a Microsoft através do The Verge.

“À medida que iniciamos uma nova geração de console, nossos parceiros estão apenas arranhando a superfície do que os consoles de próxima geração podem fazer e pequenas correções de bugs são esperadas enquanto eles aprendem como tirar o máximo proveito de nossa nova plataforma. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com desenvolvedores para explorar ainda mais a capacidade do Xbox Series X/S no futuro”, complementa.

Fonte: The Verge/Tom Warren, IGN/Adam Bankhurst.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio