DualSense PS5
Imagem: Reprodução

O feedback tátil e os gatilhos adaptativos do DualSense, controle do PS5, são um dos recursos que mais impressionaram os jogadores no novo console da Sony. Porém, caso os usuários não queiram as mecânicas, os players poderão desligá-las tranquilamente.

Como recorda o portal GameRant, o feedback tátil oferece um poder de simulação melhor para certas sensações, tornando os jogos no PlayStation 5 mais envolventes. Já os gatilhos adaptativos, de acordo com o site, podem ficar mais tensos quando um personagem está puxando seu arco para disparar uma flecha, por exemplo, como em Horizon Forbidden West, ou travar completamente quando uma arma fica sem munição.

Mas, como já informado, apesar de ser uma novidade interessante, os recursos podem não agradar a todos. Portanto, a Sony teve a ideia de deixar a escolha dos jogadores prevalecerem e os mesmos poderão habilitar ou desabilitar as mecânicas do DualSense.

Em uma postagem no PlayStation Blog, a empresa lembra ainda das pessoas que sofrem algum tipo de deficiência, que podem ter suas experiências afetadas com o feedback tátil e os gatilhos adaptativos.

A boa notícia, é que os jogadores não vão esperar mais tanto tempo para ter acesso nestas novidades. O PlayStation 5 será lançado no Brasil em 19 de novembro.

Fonte: GameRant/Michael Beckwith.

Leia também: