PS5 vai acabar com 25 anos de confusão, e japoneses talvez não gostem

Publicado em 5/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As impressões práticas do PS5 continuam a render algumas histórias interessantes, e uma das principais notícias que surgiram foi o fato de que o mapeamento dos botões de confirmação do PlayStation 5 serão padronizados globalmente. E os que mais deverão se ajustar ao novo padrão, serão os jogadores japoneses.

X e O

Uma informação que surgiu das discussões do novo controle do PS5 foi sobre o mapeamento de botões e como o console sinalizará o fim da confusão global sobre o botão de confirmação adequado. De acordo com a loja japonesa Famitsu, os botões do PS5 irão anunciar um padrão global pela primeira vez, com o botão “X” se tornando a escolha adequada para uma escolha confirmada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pode não parecer uma grande decisão para nós do ocidente quando se trata do layout e design geral do controle, mas é para alguns países, especialmente para o Japão, a região que mais será afetada por esta mudança.

No Japão, “O” significa essencialmente “correto” quando usado como um símbolo, o que o torna a escolha óbvia para um botão de confirmação no DualSense. Mas isso vai mudar e agora resta saber o quão pequena ou importante essa decisão será para jogadores japoneses e de outros países que se acostumaram com o “O” que significa confirmar em um controle PlayStation há anos.

Sempre haveria pelo menos uma região mais afetada pela decisão de criar um botão padrão do PS5 para confirmar, mas a implementação do mapeamento de botão padronizado é algo inteligente feito pela Sony. Padronizar o controle para todas as regiões é útil para jogadores e principalmente desenvolvedores.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio