PS5
Imagem: Playstation

A Sony já deixou claro para seus jogadores que tentará evitar ao máximo um dos maiores problemas da franquia PlayStation desde o PS3: o superaquecimento. E esta é uma promessa que já poderá ser conferida assim que o PS5 chegar ao mercado, já que o próximo videogame da Sony promete ter, por fim, não só uma solução para a dissipação de calor como também para barulho da ventoinha.

Yasuhiro Otori, da equipe que desenvolveu o novo console da Sony, concedeu uma entrevista para o portal japonês 4Gamer.net. O funcionário explicou a solução térmica do PS5, além de comentar como a ventoinha deixará o videogame mais silencioso e com o objetivo de impedir que o mesmo se esquente facilmente. A conversa foi traduzida por um usuário no ResetEra.

Ainda segundo Otori, a Sony estará monitorando o funcionamento da ventoinha e de seu sistema de esfriamento. Caso necessário, a empresa atualizará a parte mencionada do videogame através de firmware.

“Serão lançados vários jogos no futuro e os dados do comportamento da APU (Unidade Acelerada de Processamento) em cada jogo vão ser recolhidos. Temos planos para otimizar o controle da ventoinha de acordo com estes dados”, explicou.

O PlayStation 5, inclui em suas especificações, três sensores de temperatura na sua placa principal, com o objetivo de controlar a velocidade da ventoinha. Todos os parâmetro serão monitorados e se necessário, a Sony lançará ajustes através de atualizações de firmware do console, como já explicado.

Fonte: 4gamer.net/ライター:西川善司.

Leia também: