PUBG Lite será totalmente gratuito (Foto: Divulgação)

A desenvolvedora de Player Unknown’s Battlerounds anunciou que está trabalhando em um novo jogo. Trata-se de PUBG Lite, uma versão totalmente gratuita do game que foi pioneiro no gênero battle royale no mundo online.

Embora seja um dos jogos mais jogados do mundo, PUBG se viu perdendo espaço para Fortnite. Por mais que o game não entregue gráficos muito realistas, ele permite que os jogadores tenham a experiência de uma partida Battle Royale de forma gratuita.

De acordo com a desenvolvedora, PUBG Lite terá gráficos menos pesados. Sendo assim, ele rodará em computadores com configurações mais baixas e terá a possibilidade de se expandir para todas as plataformas possíveis.

Por mais que PUBG Lite terá conteúdos exclusivos e únicos, a desenvolvedora não descartou repassar todo o conteúdo da versão paga para o game. Com esta atitude, a empresa pretende atrair milhares de jogadores para o mundo insano de Player Unknown’s Battlerounds.

TESTANDO O GAME

PUBG Lite está sendo testado na Tailândia. No entanto, a versão beta oferece três modos de jogo ( Solo, Duo e Squad). Erangel, o primeiro mapa criado para PUBG, é o único disponível para os jogadores explorarem o game.

A empresa não divulgou uma data oficial para o lançamento do jogo. Porém, ele deve sair ainda neste ano.