Quais são os melhores jogos Battle Royale do momento?

Publicado em 15/5/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um jogo de Battle Royale, ou em português, batalha real é um gênero que mistura elementos de exploração, sobrevivência, e procura de equipamentos e de armas, encontrados em um jogo de sobrevivência onde o objetivo é existir apenas um único jogador.

Para quem não sabe, este gênero ganhou o seu nome do romance de distopia japonês Battle Royale, do escritor japonês Koushun Takami. A obra foi concluída em 1996, mas só foi publicada em 1999. A história conta sobre alunos do ensino médio que são forçados a lutar um contra o outro até a morte em um programa administrado por um governo totalitário japonês, agora conhecido como a República da Grande Ásia Oriental.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mangá possui uma violência gráfica e personagens que chegam a dar nojo de tão reais que mostram até onde a loucura pode chegar.
O longa é tão forte quanto o livro e te deixa apreensivo de uma maneira que te dá medo confiar em qualquer pessoa, até mesmo na sua irmãzinha.

Caso tenha ficado curioso, Battle Royale possui uma versão lançada no Brasil em mangá e livro, além de um longa. Mas já adiantamos que os jogos de Battle Royale nada têm a ver com o livro e chegam a ser até uma ofensa para os fãs da obra, já que o romance possui toda uma trama elaborada, terror psicológico, crítica social, entre outros temas que vão justamente contra um jogo onde “pessoas caem e matam para se divertir”.

Mas, a temática aqui é outra! São vários os games lançados nos últimos tempos. E longe das polêmicas e discussões a respeito dos Battle Royale, o gênero é um dos favoritos dos gamers e rende milhões para as empresas. Muitos acabam sendo clones, outros trazem personagens dos quadrinhos e assim por diante. Mas quais são realmente bons para se jogar? Confira nossa lista abaixo! E não deixe de comentar se já leu Battle Royale e o que achou!

Apex Legends

  • Tipo: Battle Royale grátis para jogar em primeira pessoa
  • O que o torna interessante? Sistema de classe Hero e esquadrões de três pessoas

Apex Legends e uma surpresa que surgiu do nada. O game era colocado como uma modinha passageira. O game é dos mesmos criadores de Titanfall. Este jogo teve mais de um milhão de jogadores únicos no primeiro dia e é fácil entender o porquê.

Este Battle Royale possui um toque especial, pois apresenta algumas coisas que você normalmente não vê neste gênero. A capacidade de reviver companheiros de equipe mortos, um modo de jogo que permite apenas três jogadores de esquadrão além de um sistema de classes de heróis que inclui vários personagens “Legend” com diferentes habilidades.

Cuisine Royale

  • Tipo: FPS de terceira pessoa grátis para jogar
  • O que o torna interessante? Um cenário da Segunda Guerra Mundial com um sistema de armaduras divertido e divertido baseado em utensílios de cozinha

Cuisine Royale não é apenas mais um jogo de Battle Royale, é também um dos melhores. Como o Fortnite e Apex Legends, o game é gratuito, mas ao contrário dos outros, não se leva muito a sério. Este jogo apresenta uma gama de hilaridade e jogabilidade brilhante que o jogadores amam.

Neste jogo você pode equipar chinelos especiais que o faz pular grandes alturas ou caneleiras aladas que ajudam sua corrida rapidamente. Há uma máquina caça niqueis na qual você pode gastar moedas de ouro e ganhar “prêmios” (novas armas e equipamentos). Este jogo realmente vale a pena jogar.

Fortnite

  • Tipo: Battle Royale gratuito para jogar
  • O que o torna interessante? Mecânica de construção, jogabilidade facilmente acessível e uma grande base de jogadores

Este título é desnecessário qualquer apresentação. É uma das maiores manias de jogos que se espalhou pelo mundo e mesmo não sendo exclusivo para PC, o jogo também não é necessariamente o melhor jogo para PC. Mas sem dúvida alguma é mais popular.

PlayerUnknown´s Battlegrounds

  • Tipo: Battle Royale gratuito para jogar
  • O que o torna interessante? Um Battle Royale mais sério com jogo multiplataforma

PlayerUnknowns Battlegrounds, também conhecido como PUBG, é talvez o jogo que deu início ao amor pelo gênero de jogos Battle Royale. É muito mais sério que o Fortnite e não possui elementos básicos de construção, mesmo assim as pessoas adoram. PUBG começou sua vida no PC e desde então foi lançado no console e smartphones.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio