The Simpsons

Qual o valor do Playstation 5? Esta tem sido uma das perguntas mais feitas no Google nos últimos meses. Pois bem, a Bloomberg Japan prevê que o PlayStation 5 custará, no mínimo, US $ 399 para a versão totalmente digital e US $ 449 para o padrão.

Isso vem junto com a notícia de que a Sony cortou significativamente a produção de seu console de última geração, reduzindo as estimativas de produção em 4 milhões de unidades nos próximos 6 meses. A redução é aparentemente devido à dificuldade de fabricação de seus chips proprietários.

A Bloomberg Japan divulgou sua própria previsão para os preços do PS5 com base nos detalhes da indústria. De acordo com traduções postadas no ResetEra, a Bloomberg compartilhou o melhor cenário, o preço mais baixo pelo qual a Sony espera vender o PS5.

Como descrito no início do artigo, o modelo padrão pode custar US $ 449, enquanto o modelo totalmente digital pode chegar a US $ 399, que é US $ 100 mais caro do que o console totalmente digital da Microsoft, o Xbox Series S. Essas são, é claro, apenas previsões. Em última análise, apenas a Sony sabe quanto custará o PlayStation 5.

Se essa previsão for precisa, é uma soma muito baixa. A Bloomberg parece estar apostando que a Sony está tentando minar o Xbox Series X, que custa US $ 499, e compensando o prejuízo vendendo a versão digital com um prêmio maior. Claro, com uma diferença tão pequena entre os preços dos dois consoles, não está claro quão bem a versão digital irá vender quando os jogadores podem obter o console padrão por apenas um pouco mais.

Leia também: