Que tal um Nintendo Switch de papel?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A pandemia de coronavírus pode ser responsabilizada pela imensa escassez que o Nintendo Switch experimentou recentemente, embora os cambistas que procuram obter um lucro rápido sirvam como progenitores para a crise eterna. No passado, essas carências serviram como uma força motriz para que alguns Redditors com experiência em tecnologia comprassem e montassem suas próprias versões caseiras do console da Nintendo do zero, usando peças facilmente compradas.

Embora não seja tão arriscado, um usuário do Reddit compartilhou a imagem de um Nintendo Switch 1:1 feito inteiramente de papel e espuma. O usuário, PandaWalkWithMe, revelou no título que a empreitada foi fruto do último projeto de sua namorada que é uma estudante universitária que está estudando Design de Produto e criou a peça para sua aula.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Nintendo Switch de papel não vem com um guia preso a ele, mas a imagem realmente tem uma semelhança impressionante com um Switch. Ainda mais interessante: o Redditor revelou que o Switch de papel vem com Joy-Cons destacáveis e uma Docking Station, tornando-se uma réplica extremamente convincente.

Talvez a questão mais fascinante a surgir entre os Redditors como resultado do ambicioso projeto é se o design do papel de alguma forma elimina qualquer possível desvio do Joy-Con. Os proprietários de longa data do Switch estarão mais do que familiarizados com a saga do drift Joy-Con e, em breve, os proprietários do PS5 farão fila para sua própria batalha contra os problemas do drift DualSense.

Com mais alunos utilizando suas habilidades para criar versões de protótipo de seus consoles favoritos, e aqueles que já estão familiarizados com a tecnologia de design, é plausível que em um futuro próximo a tendência Joy-Con possa ter uma solução permanente, faça você mesmo.

Por outro lado, qualquer avanço potencial para uma solução “caseira” deve ser vista com cuidado para não tem quaisquer problemas de direitos com a Nintendo. No passado, a empresa não hesitou em enviar cartas de cessar e fazer com que fabricantes terceirizados de Joy-Cons personalizados, mesmo por motivos de caridade, desistissem de criar estas réplicas.

Dito isso, é mais do que provável que a empresa não tome nenhuma ação legal contra uma versão em papel machê de seu console portátil, mesmo que a versão em papel tenha componentes tecnológicos suficientes para rodar um jogo como The Origami King.

Alguns viram o projeto de design como um desperdício, principalmente devido ao fato de que o console de papel é essencialmente um adereço sofisticado, embora projetos menores como esses possam servir como trampolins para melhorias em futuros designs de console.

Recentemente, o Switch Pro tem sido uma tendência no Twitter e, embora a Nintendo não planeje lançá-lo tão cedo, a empresa pode estar aberta a quaisquer melhorias potenciais no design do console.

Via: Reddit/Game Rant

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio