Resident Evil 8 Village
Imagem: Capcom

Resident Evil 8 continua a fórmula de primeira pessoa criada por Resident Evil 7, e parece estar indo para um estilo de terror mais oculto e mágico. O trailer mais recente do game mostra esse estilo de terror, exibindo ainda mais das estranhas vilas europeias que os jogadores estarão visitando.

O trailer tem um segmento interessante onde se transforma em uma espécie de livro de fábula animado, contando uma história local presumivelmente da aldeia. Será interessante ver como a narrativa se encaixa no jogo, especialmente porque há uma voz proeminente que apresenta tudo.

A voz é obviamente de um personagem importante, especialmente considerando suas características narrativas na maior parte do trailer. Para quem está se perguntando, aqui está de quem pode ser a voz do último trailer de Resident Evil 8. E se ainda não viu, confira ele abaixo.

Sem demora, de quem pode ser a voz?

A voz narrando o segundo trailer de Resident Evil 8 também estava no primeiro trailer do jogo, contando partes da mesma história. Embora nunca seja explicitamente declarado, sugere-se que a voz pertence a Mia Winters, a esposa do personagem principal Ethan Winters.

O primeiro trailer tem a voz de Ethan respondendo à história dizendo “Você realmente curte essas coisas”, ao que a outra voz responde, “Pare de ser tão paranoico.” É especialmente interessante que seja a voz de Mia narrando, considerando que o primeiro trailer mostra Chris Redfield a matando.

Em Resident Evil 7, Ethan viaja para Baker Estate para salvar Mia, que lhe enviou um vídeo enigmático dizendo adeus. No processo, Ethan descobre que ela era membro do The Connections, um sindicato do crime que trabalhou com Albert Wesker e transportou a BOW Evelyn. Fora isso, no entanto, Resident Evil 7 não detalha mais nada sobre o passado de Mia, ou como ela se juntou ao The Connections.

Os trailers de Resident Evil 8 certamente fazem parecer que há muito mais no passado de Mia do que jogadores, e até o próprio Ethan sabem. Isso só é reforçado por quanto tempo de tela os trailers dão a Mia, apesar do fato de ela literalmente morrer nos primeiros momentos que os jogadores veem Resident Evil 8.

Após os eventos de Resident Evil 7, parece que Ethan e Mia se mudaram e se estabeleceram, tentando viver uma vida pacífica. Não seria surpreendente ver sua nova casa localizada em algum lugar perto da aldeia, ou mesmo descobrir que a casa de infância de Mia foi a aldeia.

Resident Evil 8 será lançado no PlayStation 5, Xbox Series X e PC em 2021.

Leia também: