Publicidade

Rebaixado e vivendo crise financeira, Cruzeiro inscreve franquia para CBLoL

Gostou? Compartilhe!
Parece que o canto "Sou cruzeirense apaixonado e pra sempre eu vou te amar", se aproxima do LoL (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Rebaixado em 2019 para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e vivendo uma intensa crise institucional e financeira, o Cruzeiro acaba de inscrever uma franquia para disputar o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

A informação foi divulgada pelo jornalista Chandy Teixeira, do Globo Esporte. Caso sua candidatura seja aceita, o clube de Minas Gerais deve começar a disputar o competitivo de LoL no próximo ano, já que a temporada atual do game está em andamento.

O Cruzeiro está tentando seguir os passos de Flamengo e Santos, times de futebol brasileiros com organizações no Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Continua depois da Publicidade

Para que uma franquia seja inscrita no CBLoL, ela precisa desembolsar um valor de R$ 4,4 milhões, que vai contra, automaticamente, aos escândalos financeiros e de corrupção que o clube da Raposa enfrenta atualmente.

Segundo o jornalista, a candidatura e toda gestão administrativa está sendo cuidada pela empresa especializada E-Flix eSports. O Cruzeiro já está envolvido no mundo competitivo de FIFA e Free Fire.

Como informado, a candidatura não é certa e passa por análise pela Riot Games. Concorrendo a mesma vaga está a Loud, organização conhecida pela sua representatividade no cenário de Free Fire. Não se sabe quando a organização do CBLoL divulgará a franquia vencedora.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO