Rebaixado e vivendo crise financeira, Cruzeiro inscreve franquia para CBLoL

Publicado em 20/7/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rebaixado em 2019 para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e vivendo uma intensa crise institucional e financeira, o Cruzeiro acaba de inscrever uma franquia para disputar o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

A informação foi divulgada pelo jornalista Chandy Teixeira, do Globo Esporte. Caso sua candidatura seja aceita, o clube de Minas Gerais deve começar a disputar o competitivo de LoL no próximo ano, já que a temporada atual do game está em andamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Cruzeiro está tentando seguir os passos de Flamengo e Santos, times de futebol brasileiros com organizações no Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Para que uma franquia seja inscrita no CBLoL, ela precisa desembolsar um valor de R$ 4,4 milhões, que vai contra, automaticamente, aos escândalos financeiros e de corrupção que o clube da Raposa enfrenta atualmente.

Segundo o jornalista, a candidatura e toda gestão administrativa está sendo cuidada pela empresa especializada E-Flix eSports. O Cruzeiro já está envolvido no mundo competitivo de FIFA e Free Fire.

Como informado, a candidatura não é certa e passa por análise pela Riot Games. Concorrendo a mesma vaga está a Loud, organização conhecida pela sua representatividade no cenário de Free Fire. Não se sabe quando a organização do CBLoL divulgará a franquia vencedora.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio