Redes Sociais não perdoam novo Zapdos em Pokémon Sword e Shield Crown Tundra

Publicado em 10/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

À medida que a poeira baixa após o lançamento do mais novo DLC de Pokémon Sword e Shield, The Crown Tundra, os fãs estão compartilhando opiniões sobre alguns dos novos conteúdos adicionados. Um desses tópicos de tendência envolve o novo design de Galarian para o pássaro lendário Zapdos, um favorito de longa data, sendo um Pokémon poderoso que prendeu o coração de muitos fãs desde os jogos Pokémon originais. Muitos jogadores de Pokémon Sword e Shield descobriram que um novo visual pode não ter sido a melhor escolha para o pássaro elétrico e estão expressando suas ideias nas redes sociais.

Um dos principais problemas de Zapdos é a sua nova tipagem. A versão da região de Galar sobre este pássaro lendário trocou seu tipo Elétrico / Voador para Lutar / Voar. A sua versão original fez com que enfrentar Zapdos fosse um verdadeiro desafio, pois ele era fraco apenas contra os tipos Ice e Ground. Com uma mistura de poderosos movimentos do tipo Flying e Electric, Zapdos era formidável em qualquer equipe. O novo tipo Fighting / Flying reduziu bastante a eficácia do Pokémon e removeu sua durabilidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outro fator que faz com que muitos fãs de Pokémon acessem as redes sociais para compartilhar suas frustrações sobre Zapdos se resume ao design. Embora o pássaro ainda seja do tipo Voador, ele não pode voar de verdade. Isso faz com que o tipo Voador pareça obsoleto.

Seu desenho geométrico na região de Kanto foi substituída por algo mais parecido com o Papa-Léguas, e os jogadores são forçados a persegui-lo para o capturar. Embora isso torne seu design mais alinhado com seu novo tipo de luta, muitos fãs podem sentir o Pokémon outrora majestoso como um retrocesso para nada mais do que um frango ou uma referência diluída ao Chocobo de Final Fantasy. Sem querer ofender Chocobo.

Mudar para que?

A maior luta que Zapdos enfrenta, no entanto, é que não havia nada de errado com o seu design de Kanto para começar. O famoso e poderoso Pokémon Lendário teve uma base de fãs sólida em todas as gerações. Melhorando em algo que já é completo, portanto fazer algo deste tipo, era de se esperar que ninguém fosse gostar.

Com os padrões tão altos, lançar um design que impressionaria os jogadores foi provavelmente uma tarefa difícil para os desenvolvedores desde o início, e atrair críticas dos fãs era inevitável, independente de como isso foi feito.

Às vezes, mudar o design de um Pokémon para uma nova região pode dar a ele um novo apelo para os jogadores, como no caso de Alolan Vulpix. No entanto, a versão Galarian de Zapdos parece ter criado mais ódio do que o contrário quando se trata do amado pássaro de Kanto.

Enquanto o game traz uma atualização dos 3 lendários em Tundra, a escolha controversa parece ser algo misto com os fãs. O novo DLC de Pokémon Sword e Shield trouxe atualizações para conceitos antigos enquanto experimentava novas mecânicas, mas quanto a Zapdos, a opinião pode ser que algo aqui foi quebrado, e infelizmente, pode não ter conserto.

Fonte: Screen Rant/Kotaku

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio