Remoção do Cyberpunk 2077 da PlayStation Store atinge a marca dos 100 dias

Cyberpunk 2077 está disponível agora para PC, PS4, Stadia e Xbox One, com versões PS5 e Xbox Series X também em desenvolvimento.

Publicado em 29/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cyberpunk 2077 acaba de marcar um marco de 100 dias em relação à sua remoção da PlayStation Store. Embora a Sony e o CD Projekt Red não tenham fornecido nenhuma atualização, os fãs do título têm procurado evidências para especular o que está acontecendo nos bastidores.

Os jogadores que usam o modelo básico de consoles PlayStation 4 e Xbox One encontraram praticamente zero de amor com a versão do jogo para os consoles. Se os usuários pudessem tolerar travamentos frequentes e bugs de quebra de jogo, eles encontrariam um game que não foi otimizado para a última geração de consoles.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, os compradores ficaram especialmente frustrados porque a CD Projekt Red só permitiu que os revisores jogassem a versão para PC do jogo com antecedência, deixando-os despreparados para o lançamento do console.

Para apaziguar os fãs desapontados, a CD Projekt Red os incentivou a obter reembolsos. Não ficou claro quem pagaria a conta por eles, uma vez que alguns jogadores compraram cópias físicas e outros online. Em um movimento incomum, a PlayStation interveio para reembolsar qualquer pessoa que tivesse baixado a versão PS4 do jogo da PlayStation Store, enquanto removia o jogo da loja.

Muitos observadores presumiram que a CD Prokekt Red levaria o título a uma qualidade que o PlayStation aceitaria rapidamente. No entanto, embora a empresa esteja lançando atualizações de acordo com seu roteiro anunciado para Cyberpunk 2077, isso não inclui um momento explícito em que o jogo retornará à PlayStation Store.

A versão 1.2 anunciada recentemente corrigirá alguns problemas de jogabilidade, como a forma como a polícia responde aos crimes dos jogadores, mas não se sabe se a atualização irá melhorar o desempenho no PS4.

Uma possibilidade é que a CD Projekt Red tenha descartado as versões de console do jogo indefinidamente. Seguindo o entusiasmo de seu lançamento, Cyberpunk 2077 teve vendas muito baixas em consoles nos meses seguintes.

Dado que o jogo tem uma base de jogadores de PC ativa e uma crescente comunidade de modding, seria compreensível que a empresa desistisse da versão PS4. Uma versão de próxima geração do PS5 ainda está planejada para o final deste ano, então os desenvolvedores podem reduzir suas perdas e simplesmente se concentrar na otimização do jogo para o novo console da Sony. No final do ano, muito mais jogadores podem ter PS5, configurando essa versão para ter uma base de jogadores de tamanho decente.

Por outro lado, é possível que a CD Projekt Red esteja se preparando para anunciar mais detalhes sobre como melhorar a versão PS4 em uma data posterior.

Dado que o jogo acabou de vazar várias supostas expansões de DLC, é inteiramente possível que a empresa anuncie atualizações focadas no PS4 ao mesmo tempo em que anuncia mais detalhes sobre o DLC. Apesar de todos os problemas no titulo, muitos jogadores de console gostaram dele e gostariam de um jogo com melhor execução, mais cedo ou mais tarde.

Cyberpunk 2077 está disponível agora para PC, PS4, Stadia e Xbox One, com versões PS5 e Xbox Series X também em desenvolvimento.

Via: Game Rant/Reddit

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio