Resident Evil Village pode aparentemente rodar sem uma boa placa de vídeo

Jogadores mostram que dá para jogar Resident Evil Village com uma placa mais baixa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As novas gerações de jogos estão exigindo mais e mais da memória de PCs, além do espaço em disco e principalmente da placa de vídeo. Títulos como Cyberpunk 2077 são uma verdadeira loucura de uso da placa, assim como Hitman 3 e Resident Evil Village. Mas acontece que os jogadores de PC que estão construindo um novo equipamento dentro de um orçamento não precisam necessariamente de uma placa de vídeo dedicada para rodar Resident Evil Village, de acordo com o site PC Gamer.

Mas como isso acontece? De acordo com os jogadores, o game é otimizado o suficiente para ser reduzido para compensar o hardware mais fraco. Porém, há uma ressalva: os jogadores devem diminuir a resolução de Resident Evil Village para pelo menos 1080p. PC Gamer observa que 720p oferece resultados de desempenho muito melhores. Quando a resolução do jogo é baixada para 1080p em algo como o CPU e GPU Ryzen 5 3400G da AMD, as taxas de quadros são em média 34 com baixas de 27. Indo para 720p, no entanto, estabiliza o desempenho para 54fps com baixas de 43fps.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora Resident Evil Village não seja uma experiência de ritmo acelerado e de combate pesado como Call of Duty, o site relata que ele se torna lento durante sequências intensas. Selecionar a predefinição Priorizar desempenho em vez de Equilibrado suavizará o jogo. Como o PC Gamer aponta, o 3400G compartilha a memória do sistema com o núcleo gráfico, o que significa que Resident Evil Village “tem a tendência de simplesmente congelar”.

Os jogadores informam que apertar Crtl + Alt + Del deve aliviar quaisquer problemas de desempenho que os jogadores possam encontrar. Resident Evil Village será lançado no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X | S em 7 de maio. De acordo com críticas, o oitavo jogo da franquia evoluiu muito do último da franquia, mas mantém o mesmo envolvimento necessário para conquistar os fãs de Resident Evil.

Via: Game Spot/PC Gamer

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio