Revelado espaço de armazenamento do Xbox Series X; confira quais jogos caberiam

Publicado em 4/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo informações, o console Xbox Series S da Microsoft terá apenas 364 GB de armazenamento disponível para jogos e aplicativos. Além disso, de acordo com um usuário do Reddit, que parece ter obtido o console digital antes do lançamento, afirmou que cerca de 148 GB de seu SSD de 512 GB são reservados para funções do sistema operacional. Se esta informação for verdadeira, isto seria muito parecido com o espaço de armazenamento reservado no console Xbox One original para funções do sistema operacional.

Foi previamente revelado que o Xbox Series X premium reserva quase 20 por cento de seu armazenamento SSD interno de 1 TB para seu sistema operacional, deixando cerca de 800 GB utilizáveis para software. Embora o armazenamento disponível pareça ser surpreendentemente pequeno para um console apenas digital, a Microsoft afirmou que os tamanhos de instalação do jogo serão aproximadamente 30% menores no Xbox Series S do que no Series X.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor de gerenciamento de programas do Xbox, Jason Ronald, disse ao IGN que, por causa dos pacotes de textura de resolução menores necessários para jogos na Série S, que rodarão o software nativamente a 1440p em oposição a 4K na Série X, os tamanhos de instalação serão significativamente reduzidos. “Com uma meta de desempenho de 1440p a 60 fps, nossa expectativa é que os desenvolvedores não enviem seus mipmaps de mais alto nível para o Xbox Series S, o que reduzirá o tamanho dos jogos”, disse ele.

A Microsoft recentemente detalhou as opções de armazenamento personalizado que estarão disponíveis para os proprietários do Xbox Series X e S e explicou porque as placas de expansão de armazenamento para os consoles custam US $ 220. Em uma postagem no site do Xbox, Jason Ronald disse que os jogadores serão capazes de desconectar seu HDD ou SSD USB 3.1 externo existente de seu Xbox One e conectá-lo ao Xbox Series X / S e jogar todos os jogos da geração atual. Além disso, os jogadores também poderão usar o armazenamento USB 3.1 para armazenar jogos de última geração para transferência e jogo na Série X / S.

Mas as opções de armazenamento USB 3.1 existentes não podem ser usadas para jogar títulos otimizados para o Xbox Series X / S e não replicam a velocidade e o desempenho do SSD interno de próxima geração. Esses recursos exigirão uma placa de expansão Seagate.

Ronald também explicou como o Xbox Series X e S permitirá que os jogadores desinstalem seletivamente diferentes partes dos jogos para liberar espaço de armazenamento. “Então, digamos que você jogue uma campanha e depois queira se concentrar exclusivamente no multijogador”, disse ele durante um podcast com Larry ‘Major Nelson’ Hryb da Microsoft.

“Se os desenvolvedores escolherem oferecer suporte, você pode desinstalar a campanha em si para ter mais controle de como está realmente usando o armazenamento, para que você realmente obtenha o máximo benefício do armazenamento disponível que você tem.”

Se isto tudo realmente irá funcionar ou funciona, apenas com mais informações e com o console na mão.

Fonte: Reddit/Xbox/Videogame Chronicle

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio