cyberpunk 2077
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira (10), a CD Projekt Red anunciou mais um adiamento de Cyberpunk 2077. O título que seria lançado no dia 17 de setembro, passa a ficar disponível agora só em 19 de novembro.

Agora, a editora revelou que Cyberpunk 2077 será jogável no PlayStation 5 e Xbox Series X e parecerá imediatamente superior às versões atuais do jogo para PS5 e X1. Além disso, o game receberá uma atualização maior para os videogames de última geração em uma data posterior. O update será gratuito.

De acordo com a CD Projekt Red, o jogo está completo do ponto de vista de conteúdo, mas a equipe de desenvolvedores precisam ainda testar diversos recursos. Embora a editora não tenha citado as complicações da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como parte do motivo do atraso, a empresa migrou para o trabalho remoto em março, o que provavelmente forneceu algumas complicações para o desenvolvimento.

Será interessante ver quando o jogo será lançado em relação ao PlayStation 5 e Xbox Series X. Nenhum dos consoles ainda tem data de lançamento, e a terceira semana de novembro é um momento muito comum para que isso aconteça. É tudo apenas especulação neste momento, mas parece inteiramente possível que Cyberpunk 2077 possa chegar no mesmo dia que os novos consoles.